segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Resenha: Kaputt


Livro: Kaputt
Autor: Guazzelli
Editora: WMF Martins Fontes
Compre: WMF Martins Fontes
Sinopse: Misto de reportagem e ficção, Kaputt foi escrito secretamente quando Curzio Malaparte cobria a Segunda Guerra Mundial como enviado do jornal Corriere della Sera e se tornou um best-seller ao ser publicado. Relatando jantares e conversas do lado do inimigo, Malaparte apresenta um retrato devastador da humanidade.








Resenha: Está será uma pequena resenha de uma HQ extraordinária, e a única coisa que tenho a dizer é que sem duvida alguma você deve ler está obra prima.

Não li a obra que deu origem a está HQ, mas posso garantir que Guazzelli trouxe a essência e o sentimento que o leitor sentira ao ler a obra original de Curzio Malaparte.

Autobiografia e parte ficção, ele captura a história aparentemente incompreensível. Kaputt é um livro triste, surpreendente, horripilante e lírico. Guazzelli nos mostra que um clássico nunca morre.

Não vou falar muito da história, pois de forma alguma quero estragar o sentimento que o leitor sentiria ao ler está obra espetacular.

Há uma parte no livro que ficou marcada em minha mente. Vou transcrever parte do dialogo. Está parte da HQ mexeu muito comigo, foi algo inesperado, surpreendente, comovente. A partir deste trecho está se tornou a melhor HQ que li este ano e em toda minha vida de leitor.

SOLDADO - Por que atirou nos meus soldados?

CRIANÇA - Você sabe...

SOLDADO - Ouça, eu não quero fazer mal a você.

SOLDADO - Você é uma criança, e não faço guerra às crianças.

SOLDADO - Escute, eu tenho um olho de vidro. É difícil distingui-lo do verdadeiro. Se você souber dizer logo, sem ficar pensando, qual dos dois é de vidro, deixo você ir embora em liberdade.

CRIANÇA - O olho esquerdo.

SOLDADO - Como você consegui percebê-lo?

CRIANÇA - Porque dos dois, é o único que tem algo de humano.

Kaputt é uma obra rara, poética, uma obra prima dos quadrinhos. É uma história que você vai levar pra toda vida, pois é impossível esquecer.

Como dito anteriormente, Kaputt é uma obra poética, fascinante, uma HQ que deve ser lida, relida, digerida e dissecada.

Detalhes:
Título: Kaputt
Autor: 
Guazzelli
ISBN: 9788578279011
Idioma: Português
Tipo de Capa: Brochura
Número de Páginas: 
184

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre Nós

PsicoseCultural

Criado em Março de 2013, o Psicose Cultural surgiu como um simples blog voltado para o mundo da literatura. A proposta do Psicose Cultural é, sem dúvida, criar entretenimento literário diversificado e diferenciado para seus leitores. Temos como objetivo, informar, dar opiniões, resenhar, tudo relacionado com o mundo literário.




Facebook

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *