terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Resenha: Doutor Sono


Livro: Doutor Sono
Autor: Stephen King
Editora: Suma de Letras
Compre: Amazon
Sinopse: Mais de trinta anos depois, Stephen King revela a seus leitores o que aconteceu a Danny Torrance, o garoto no centro de O iluminado, depois de sua terrível experiência no Overlook Hotel. Em Doutor Sono, King dá continuidade a essa história, contando a vida de Dan, agora um homem de meia-idade, e Abra Stone, uma menina de 12 anos com um grande poder.

Assombrado pelos habitantes do Overlook Hotel, onde passou um ano terrível de sua infância, Dan ficou à deriva por décadas, desesperado para se livrar do legado de alcoolismo e violência do pai. Finalmente, ele se instala em uma cidade de New Hampshire, onde encontra abrigo em uma comunidade do Alcoólicos Anônimos que o apoia e um emprego em uma casa de repouso, onde seu poder remanescente da iluminação fornece o conforto final para aqueles que estão morrendo. Ajudado por um gato que prevê a morte dos pacientes, ele se torna o “Doutor Sono”.

Então Dan conhece Abra Stone, uma menina com um dom espetacular, a iluminação mais forte que já se viu. Ela desperta os demônios de seu passado e Dan se vê envolvido em uma batalha pela alma e sobrevivência dela. Uma guerra épica entre o bem e o mal, uma sangrenta e gloriosa história que vai emocionar os milhões de fãs de O Iluminado e satisfazer os leitores deste novo clássico da obra de King.



Resenha: Em 1977, após os sucessos de "Carrie" e "A Hora do Vampiro", Stephen King publicou "O Iluminado", que gira em torno de Jack Torrance, um alcoólatra, que se muda com sua família para o Hotel Overlook nas Montanhas Rochosas do Colorado. O Overlook comprova o epicentro das forças do mal. No final do livro, um Jack insano quase destrói sua família.

Dan Torrance é um homem adulto e um alcoólatra que atingiu o fundo do poço e agora está tentando se recuperar. Ele trabalha em um hospital onde ele usa seu talento para ajudar pacientes terminais. Com o tempo ele se torna consciente de outra criança com 'Iluminado', e esta menina é muito mais poderosa do que ele. Mas há um grupo atrás dessa garota.

Não vou me estender na história do livro, pois sem duvida alguma quero que você leia esta obra prima do terror.

"Doutor Sono" não é tão bom quanto O Iluminado; é muito melhor. O Iluminado foi à obra de um jovem escritor, escrita quando King passou muito de seu tempo em uma névoa alcoólica. Já Doutor Sono é a obra de um mestre, de um escritor maduro, traz o horror de uma forma surpreendente, inesperada e impecável.

Eu tenho certeza disso porque "Doutor Sono" é o melhor thriller sobrenatural de King dos últimos anos. Em "Doutor Sono" King expõe o horrível no familiar com tal simplicidade que é arrepiante, e ele revela o extraordinário no ordinário. King criou uma continuação com maestria digna de poucos, que me manteve preso até tarde da noite.


Detalhes:
Título: Doutor Sono
Autor: 
Suma de Letras
Tradução: Roberto Grey
ISBN: 9788581052434
Idioma: Português
Tipo de Capa: Brochura
Número de Páginas: 
480

Um comentário:

  1. Eu também achei Doutor Sono superior ao Iluminado, com destaque para a tribo vilã, que achei muito criativa.

    bomlivro1811.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Sobre Nós

PsicoseCultural

Criado em Março de 2013, o Psicose Cultural surgiu como um simples blog voltado para o mundo da literatura. A proposta do Psicose Cultural é, sem dúvida, criar entretenimento literário diversificado e diferenciado para seus leitores. Temos como objetivo, informar, dar opiniões, resenhar, tudo relacionado com o mundo literário.




Facebook

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *