Agora é a vez dos gamers conhecer a história de um dos jogos mais controversos e famosos da atualidade: Grand Theft Auto (GTA). O livro é escrito pelo premiado escritor e jornalista, David Kushner.
Empreendedorismo e entretenimento que definiram uma geração
Como um grupo de jovens estudantes com grandes sonhos e pouca experiência revolucionam a cultura e a indústria? No caso da bilionária indústria do videogame, que movimenta mais dinheiro que Hollywood, chegando a US$ 75 bilhões, ajuda se a turma for liderada por iconoclastas ousados com a visão de um fora da lei e a ética de trabalho de um puritano, que cresceram loucamente apaixonados por filmes de gangues, games e rap. Pois é este o improvável perfil dos irmãos Sam and Dan Houser, responsáveis pelo jogo mais revolucionário, controverso e bem-sucedido da história – a franquia Grand Theft Auto (GTA).
Qualquer que seja o seu lado nesta história, O grande fora da lei: a origem do GTA fornece uma nova compreensão desta indústria revolucionária, e de como propostas e ideias inovadoras ganham o mundo em um piscar de olhos, em uma memorável história da cultura pop das duas últimas décadas.
Grand Theft Auto se apropriou de tudo e de todos, entrou em nossas casas sem pedir licença e foi a babá de uma geração. Agora temos filhos criados por um grande fora da lei.
Sobre o autor: DAVID KUSHNER (1968) é escritor e jornalista premiado, além de gamer inveterado. Seus livros incluem Masters of Doom: How Two Guys Created an Empire and Transformed Pop Culture; Jonny Magic and the Card Shark Kids: How a Gang of Geeks Beat the Odds and Stormed Las Vegas; e Levittown: Two Families, One Tycoon, and the Fight for Civil Rights in America’s Legendary Suburb. Editor colaborativo da Rolling Stone, escreve para publicações como New Yorker, Vanity Fair, Wired, New York Times Magazine, New York, GQ e Playboy. Saiba mais em davidkushner.com.
Game Over® | Editora DarkSide®
Para alguns, significa o fim de um jogo, mas para um verdadeiro gamer indica que ele pode e deve começar novamente. Inspirado pelos antigos arcades, a DarkSide® busca dar voz ao universo dos games, seus criadores e suas histórias. Empreendedorismo e criatividade a serviço do entretenimento. E nada melhor do que saber como tudo começou e de onde surgiram as grandes ideias que se tornaram eterna entre gerações. Livros que mostram como brincadeiras visionárias entre amigos de colégio podem transformar o mundo e ditar tendências. Game Over® é apenas o start para conhecer, de trás pra frente, a cultura dos jogos. A grande máquina do entretenimento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário