sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Resenha: Meu Inverno em Zerolândia


Livro: Meu Inverno em Zerolândia
Autor: Paola Predicatori
Editora: Suma de Letras
Compre: Saraiva
Sinopse: Romance de estreia da italiana Paola Predicatori, Meu inverno em Zerolândia é a história de uma perda, da vida escolar conturbada e dos caminhos desajeitados e incertos que o amor pode tomar.

Alessandra tem 17 anos quando sua mãe morre. Sua dor é como uma redoma e quando retorna à escola, se afasta dos amigos e vai sentar junto a Gabriel, conhecido como Zero, a nulidade da turma. Deseja apenas ser ignorada, como acontece com ele. Zero, porém, é mais interessante do que parece. Em sua falsa indiferença, é atento e sensível. É ele quem socorre Alessandra, aparecendo inesperadamente ao seu lado quando ela precisa de ajuda. Viram um par: Zero e Zeta.

Aos poucos, um sentimento indefinível ganha forma entre as paredes da classe e a praia de inverno, surgindo uma história delicada e forte que mudará para sempre a vida desse casal de adolescentes. De maneira realista, Meu inverno em Zerolândia mostra a juventude italiana e seu cotidiano, em uma história dura e envolvente, capaz de mostrar que a soma de dois zeros não é zero, mas sim dois.



Resenha: Meu Inverno em Zerolândia é a estreia de Paola Predicatori, um livro que merece sua atenção, especialmente para as sensações que desperta no leitor.

Contando o enredo do romance, "Meu Inverno em Zerolândia" pode parecer clichê, mas não é, o livro merece sua atenção pois toca o leitor de uma forma que outros livros do gênero não o fazem.

Alessandra tem 17 anos e perdeu sua mãe para o câncer. Além da avó, Alessandra conta com duas amigas de sua mãe, que procuram estar sempre por perto.

Alessandra está no último ano do ensino médio e depois da morte da pessoa com quem compartilhou seus melhores momentos, se sente perdida e abandonada.

Quando retorna à escola Alessandra senta-se em uma mesa diferente, ao lado de Gabriel, conhecido por todos como Zero.

É dessa convivência que nasce um sentimento e uma confusa relação de amor.

Provavelmente o seu modo de entender a vida, a solidão que assombra Zero e Zeta, a exclusão do resto, os torna cúmplices.

Mas esta relação ajuda-os a serem eles mesmos para enfrentar o Inverno em Zerolândia.

Neste romance temos um contato íntimo com sentimentos de Alessandra, a história de uma garota e um garoto que se sentem oprimidos pela vida.

"Meu Inverno em Zerolândia" traz o coração e alma, nos coloca em contato com sentimentos puros e conflitantes, nos faz sentir parte de Zero e Zeta e que o inverno em Zerolândia é aquecida por seus sentimentos. Um bom livro, que recomendo que você leia. 

Detalhes:
Título: Meu Inverno em Zerolândia
Autor: 
Paola Predicatori
Tradução: Joana Angélica d'Avila Melo
ISBN: 
9788581052243
Idioma: Português
Tipo de Capa: Brochura
Número de Páginas: 
184

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre Nós

PsicoseCultural

Criado em Março de 2013, o Psicose Cultural surgiu como um simples blog voltado para o mundo da literatura. A proposta do Psicose Cultural é, sem dúvida, criar entretenimento literário diversificado e diferenciado para seus leitores. Temos como objetivo, informar, dar opiniões, resenhar, tudo relacionado com o mundo literário.




Facebook

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *