segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Resenha: A Guerra dos Fae: As Crianças Trocadas

Livro: As Crianças Trocadas
Autor: Elle Casey
Editora: Geração Editorial
Compre: Saraiva
Sinopse: Jayne é uma adolescente rebelde e desbocada. Não se encaixa em lugar algum. Sem dinheiro e sem rumo, ela e seu colega de escola Tony fogem de casa e encontram outros jovens em situação semelhante. Uma misteriosa organização oferece-lhes dinheiro para participarem de um estranho e suspeito experimento envolvendo uma competição. Sequestrados e lançados numa sinistra floresta repleta de seres sobrenaturais assustadores, os garotos precisam enfrentar perigos inimagináveis e vencer a prova, quando Jayne descobre-se possuidora de dons especiais de que nunca suspeitou, poderes de que precisará desesperadamente, para sobreviver num mundo paralelo ao mundo real… o mundo dos Fae.

Abandone-se à leitura desta fantasia surpreendente, repleta de ação, suspense, magia e muito humor, escrita por um dos grandes talentos contemporâneos da literatura jovem.

Resenha: As Crianças Trocada tem muitos elementos que eu gosto: uma protagonista feminina forte e sarcástica, um elenco de personagens secundários incrivelmente divertidas e decididamente distintas, um novo mundo interessante e cheio de elementos sobrenaturais e uma trama que da voltas e mais voltas, quando eu menos esperava. Eu achei intrigante, divertida e agora estou querendo saber o que vai acontecer a seguir. 

Jayne Sparks tem 17 anos, é corajosa, divertida, sarcástica e muito boca suja. Quando confrontados com situações incertas ou novos elementos surpresa,eu gosto de como Jayne tenta abordar a situação de uma forma inteligente. É a sua personalidade um pouco sarcástico e seu espírito de guerreira que realmente me chamou a atenção. 

Honestamente, lendo os primeiros capítulos, eu não tinha ideia de onde essa história iria parar. Mas depois de ter terminado o romance, eu acho que o começo é a afinação perfeita para demonstrar a amizade de Tony e Jayne. 

A transição entre o mundo real para o sobrenatural era muito interessante. Tudo foi criado perfeitamente para dar a Tony e Jayne a oportunidade de chegar ao local onde seriam arrancados do familiar para o desconhecido. 

Eu adorei este livro, pois é uma história simples, mas que te prende e te cativa a cada página. Os personagens são bem construídos. Gostei da forma que a autora criou a personagem feminina, pois ela foge dos padrões. Uma leitura indispensável.

As sequencias de ação, as criaturas, a viagem, as amizades - eu achei tudo tão bem escrito e desenvolvido. Que foi impossível parar de ler.

Leia este livro se você é um fã de YA que apresenta criaturas sobrenaturais, heroínas inteligentes, sarcásticas e reviravoltas interessantes. As Crianças Trocada é o primeiro livro da série A Guerra dos Fae, e eu estou definitivamente louco para sabe o que me espera em Chamado Ás Armas!

Detalhes:
Tradução: Claudia Dornelles
Acabamento: Brochura
ISBN: 9788581301792
Páginas: 288
Formato: 16x23
Gênero: Romance

Selo: Geração Jovem

Um comentário:

  1. Sou apaixonada por histórias sobre Faes, então com certeza vou tentar ler esse livro.
    2surrealistas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Sobre Nós

PsicoseCultural

Criado em Março de 2013, o Psicose Cultural surgiu como um simples blog voltado para o mundo da literatura. A proposta do Psicose Cultural é, sem dúvida, criar entretenimento literário diversificado e diferenciado para seus leitores. Temos como objetivo, informar, dar opiniões, resenhar, tudo relacionado com o mundo literário.




Facebook

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *