quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Aleph lança campanha inédita de recall de edições antigas


Aleph Total Recall traz ao leitor a oportunidade de trocar sua edição de livro antiga por uma edição nova com 50% de desconto

A editora Aleph lançou a algumas semanas uma campanha inédita no mercado editorial: um recall de edições antigas. Funciona da seguinte maneira: o leitor envia a sua edição antiga, que pode ter sido publicada pela própria Aleph ou por qualquer outra editora, e a Aleph manda um cupom de desconto de 50% (válido apenas em seu site) para a compra de uma edição nova do mesmo título que foi enviado. O recall vale somente se a Aleph tiver publicado o livro que o leitor deseja trocar. E ainda, as obras recebidas serão doadas para uma biblioteca pública de São Paulo.

O site da campanha - www.totalrecallaleph.com.br - explica uma série de situações que são válidas para o recall. O leitor pode, por exemplo, participar se tiver uma edição em inglês do livro 2001: Uma Odisseia no Espaço, e quiser trocar pela edição que a Aleph lançou no ano passado. Ou então, trocar a Trilogia da Fundação, publicada em um único volume nos anos 80 pela editora Hemus, pelo box da trilogia lançado pela Aleph; ou até mesmo trocar a edição do Ubik, lançado em 2009 pela Aleph, pela edição do mesmo título, só que com nova capa, publicado em 2012. Em apenas dois dias do início da campanha, divulgada apenas na sua página no Facebook a editora já recebeu cerca de 200 formulários de participantes, além de diversos elogios dos fãs e do público geral.



O Aleph Total Recall faz parte das ações de comemoração dos 30 anos da editora. Ao longo desses anos, a editora tornou-se referência nas publicações de ficção científica e grande responsável por trazer de volta às estantes os clássicos de grandes nomes como Arthur C. Clarke, Isaac Asimov, Philip K. Dick, William Gibson e Ursula Le Guin.

“Antes da Aleph surgir, o leitor de ficção científica tinha que procurar os livros em sebos, pedir emprestado para alguém, ou ler a edição na língua original. A ideia da campanha é fazer com que esse leitor aproveite a oportunidade do desconto e troque as suas edições antigas – algumas delas com traduções ruins, ou capas nada atrativas – pelas edições mais caprichadas que a Aleph está lançando, com nova tradução, materiais extras e inéditos, e capas com melhores acabamentos”, afirma Adriano Fromer, sócio e publisher da Aleph.

A campanha ficará no ar por tempo ilimitado, para que os fãs possam ir trocando as suas edições a medida em que a Aleph continua trazendo obras esgotadas de volta ao mercado – como é o caso de, por exemplo, “Eu, Robô”, de Isaac Asimov, e “Planeta dos Macacos”, de Pierre Boule, ainda no prelo.

A biblioteca pública para onde serão doadas as edições recebidas será divulgada em breve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre Nós

PsicoseCultural

Criado em Março de 2013, o Psicose Cultural surgiu como um simples blog voltado para o mundo da literatura. A proposta do Psicose Cultural é, sem dúvida, criar entretenimento literário diversificado e diferenciado para seus leitores. Temos como objetivo, informar, dar opiniões, resenhar, tudo relacionado com o mundo literário.




Facebook

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *