quinta-feira, 20 de março de 2014

V&R Editora lança o livro “A fenda branca – as cores de Madeleine”, de Jaclyn Moriarty

Segundo o autor do bestseller “A menina que roubava livros”, Markus Zusak, “Jaclyn Moriarty é uma das escritoras mais originais de nossa geração”

Ficha Técnica:
Título: A fenda branca – as cores de Madeleine
Autor: Jaclyn Moriarty
Formato: 21 x 29,7 cm
Nº de Páginas: 336
Capa: Brochura
ISBN: 978-85-7683-624-7
Preço: R$ 39,90


A V&R Editoras lança, em março, o livro A fenda branca – as cores de Madeleine, primeiro volume da trilogia da escritora australiana Jaclyn Moriarty, aclamada pela crítica internacional como um dos principais nomes da narrativa fantástica contemporânea.

As aventuras, descobertas e conflitos de dois adolescentes que vivem em universos paralelos é o tema central da narrativa. De um lado, no reino fantástico de Cello, um lugar mágico, permeado por feitiços, abóboras, cores que tem vida própria – algumas boas e outras más – e estações do ano que mudam subitamente, vive Elliot Baranski, 15 anos. O garoto está à procura de seu pai, desaparecido na mesma noite em que seu tio foi morto. Nas ruas de Cello, correm boatos de que seu pai assassinou o irmão e fugiu com a professora de física, mas o jovem recusa-se a acreditar nesta versão e está determinado a descobrir a verdade.

Em outra realidade, na cidade chuvosa e cinzenta de Cambridge, na Inglaterra, vive a garota Madeleine, que guarda segredo sobre o seu passado misterioso. Madeleine e a mãe fugiram – sob circunstâncias não esclarecidas – da vida rica que levavam ao lado do pai e se instalaram nas extremidades de Cambridge, onde levam uma vida muito simples.

Separados por mundos diferentes, suas histórias se unem com a descoberta acidental de uma fenda que funciona como um portal entre as duas realidades. Ao voltar para casa de bicicleta em um dia qualquer, Madeleine se depara com algo que chama sua atenção: de dentro de um buraco em um parquímetro quebrado, a menina retira uma carta dobrada cuidadosamente com uma mensagem enigmática. Por meio desta fenda, que há muito tempo não se abria, os protagonistas passam então a se corresponder.

Embora vivendo em realidades diferentes, os dois passam a se ajudar mutuamente, em uma corrida contra o tempo, para desvendar os mistérios que os atormentam antes que seja tarde demais.

Comovente, sutil e engraçado, o estilo de Jaclyn Moriarty alterna diálogos em primeira pessoa, narrativas em terceira pessoa, cartas, recortes de jornais e dá significado a fatos que vão surgindo no decorrer da história, e que, a princípio, parecem aleatórios para o leitor. Fantasia, magia, ciência, aventura, mistério, elementos que prendem a atenção e agradam crianças e adultos, compõem a fórmula do sucesso internacional da autora.

Sobre a autora

Jaclyn Moriarty nasceu na Austrália e escreveu seu primeiro romance com 7 anos de idade. Passados vários anos, formou-se em língua inglesa na Universidade de Sidney e direito em Yale. Fez doutorado em direito em Cambridge e passou a trabalhar como advogada em Sidney. Nesta época, publicou seu primeiro livro, Feeling sorry for Célia (2000). Atualmente, vive em Sidney com seu filho. Abandonou o direito e tornou-se escritora em tempo integral. Este é seu 8º livro. Para saber mais sobre a autora e sua obra acesse www.jaclynmoriarty.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre Nós

PsicoseCultural

Criado em Março de 2013, o Psicose Cultural surgiu como um simples blog voltado para o mundo da literatura. A proposta do Psicose Cultural é, sem dúvida, criar entretenimento literário diversificado e diferenciado para seus leitores. Temos como objetivo, informar, dar opiniões, resenhar, tudo relacionado com o mundo literário.




Facebook

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *