segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Resenha: O Conquistador - O Lobo das Planícies

Livro: O Lobo das Planícies (Vol. 01)
Série: O Conquistador
Autor: Conn Iggulden
Editora: Galera Record
Compre: Saraiva
Sinopse: Temujin tinha apenas 11 anos quando seu pai foi morto. Filho do líder da tribo, o menino foi então abandonado, e começou a vagar pelas planícies. Em pouco tempo, Temujin dominava o arco-e-flecha, demonstrando grande habilidade com armas. Reunindo outros excluídos como ele, logo dominaria diversas tribos. A grande jornada apenas começava, um novo imperador estava nascendo - Gêngis Khan. O lobo das planícies é o primeiro volume da série O Conquistador, que recria a saga do imperador mongol Gêngis Khan e de seus descendentes.

Resenha: Talvez a uma das maiores habilidades de um bom escritor seja a capacidade de imaginar e transmitir através de palavras uma História que seja capaz de nos convencer completamente, apesar do mais absurdo possível, por alguns momentos nos entregamos aquele mundo contido em um punhado de folhas ou em um aparelho eletrônico, tanto faz, quando o escritor tem a capacidade de nos cativar o efeito e sempre o mesmo, e foi isso que eu senti quando li o livro O Conquistador, pois o escritor habilmente contou a historia de uma das maiores figuras que já existiu, o conquistador Gêngis Khan, claro que muitos fatos ele teve que inventar para dar mais dinâmica a historia, porem isso não tira o mérito do autor que com muita maestria nos ajuda a entender melhor a historia deste homem emblemático. Conn Iggulden ganhou meu respeito primeiro pela ótima pesquisa sobre Gêngis Khan e a cultura do povo mongol, segundo pela forma incrível como ele desenvolveu o historia, o enredo, dentre vários aspectos que me fizeram entender e ate questionar meus próprios conceitos sobre os atos de Gêngis Khan, e claro pela excelente escrita, que através de uma maneira simples, torna a historia muito divertida de se ler. 

A historia do livro conta a infância difícil e cheia de dificuldades pela qual o jovem Temujin e sua família passaram, começando pela morte inesperada de seu pai o cã, que significa chefe da tribo, por inimigos desconhecidos, depois se segue pela traição cruel por parte do homem de confiança de seu pai, que assume o comando da tribo deixando Temujin e sua família para morrer de fome. Lançados a própria sorte e sempre cercados por inimigos e pela incerteza, a historia vai tomando rumos inesperados e surpreendentes que envolvem o leitor cada vez mais, fazendo com que compreendamos melhor como um simples e improvável, porém muitas vezes genial jovem mongol, vai aos poucos se tornando um dos maiores conquistadores da historia, o emblemático Gêngis Khan.

Detalhes: 
Encadernação: Brochura
Formato: 14x21 cm
Número de páginas: 420
ISBN: 8501079626
Lançamento: 2008

Everson Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre Nós

PsicoseCultural

Criado em Março de 2013, o Psicose Cultural surgiu como um simples blog voltado para o mundo da literatura. A proposta do Psicose Cultural é, sem dúvida, criar entretenimento literário diversificado e diferenciado para seus leitores. Temos como objetivo, informar, dar opiniões, resenhar, tudo relacionado com o mundo literário.




Facebook

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *