quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Stephenie Meyer afirma ter superado a saga Crepúsculo e que pretende escrever sobre o universo da Terra-Média de J. R. R. Tolkien

Em entrevista a revista Variety, Stephenie Meyer afirma ter "superado" a saga Crepúsculo, e completa dizendo "estou muito cansada disso. Para mim, não é mais um lugar para ser feliz."


Variety: Que tipo de nome é “Fickle Fish” (Peixe inconstante em tradução livre; o nome da produtora que a escritora está trabalhando)?

Stephenie Meyer: (risos) Meghan Hibbett e eu nos acomodamos nisso, porque não conseguimos encontrar um nome que não tivesse sendo usado. Nós estávamos comendo sanduíches de queijo grelhado e tentamos até “queijo grelhado”, mas descobrimos que outra pessoa já o usava. Nós escolhemos, então, “Peixe inconstante” porque nós “meio que” nos sentimos como um peixe fora d’água.

Variety: Como foi ser uma produtora em Austenland em comparação com Crepúsculo e A Hospedeira?

Stephenie Meyer: Houve pressão zero, uma vez que este não era o meu romance. É uma comédia em primeiro lugar, então haveria um monte de risadas. Keri estava grávida de cinco meses e a mulher menos grávida que eu já vi.

Variety: Como foi no Festival de Sundance?

Stephenie Meyer: Eu tinha até uma boa experiência em festivais. Austenland teve boas avaliações e a Sony Classics comprou imediatamente.

Variety: Que tipo de pressão existia com os dois últimos filmes do Crepúsculo e A Hospedeira?

Stephenie Meyer: Foi muito intenso, porque você tem uma imagem mental de cenas e personagens, com base no livro. Meu papel era manter (as coisas) o mais próximo (do livro) quanto possível.

Variety: “Peixe inconstante” tem mais duas histórias de fantasmas, de Lois Duncan Down a Dark Hall (Por um corredor escuro em tradução livre” e outro do Kendare Blake, Anna Dressed in Blood (Anna vestida em sangue, em tradução livre). Qual deles será seu próximo projeto?

Stephenie Meyer: Nós estamos muito mais à frente na adaptação Down a Dark Hall e estamos à procura de um diretor. Mas, não estamos apenas fazendo histórias de fantasmas.

Variety: Que tal um regresso à Crepúsculo“

Stephenie Meyer: Eu me sinto mais distante [da obra] a cada dia. Estou muito cansada disso. Para mim, não é mais um lugar para ser feliz.

Variety: A porta está completamente fechada?

Stephenie Meyer: Não completamente. Eu provavelmente faria três parágrafos, no meu blog, dizendo que os personagens morreram… Estou interessada em passar um tempo em outros mundos, como a Terra-Média.

Variety: Como você está gastando seu tempo nos dias de hoje, tirando a produção do filme Austenland?

Stephenie Meyer: Eu estou gastando 75% do meu tempo sendo uma mãe e um ser humano. Eu tenho um filho grande que está na escola, que me faz sentir como se eu tivesse 112 anos. Meus outros rapazes estão na sexta série e oitava série…

Variety: O que você está escrevendo agora?

Stephenie Meyer: Eu diria que eu estou deixando as coisas me levarem.

Variety: Existe uma grande quantidade de sangue, suor e lágrimas com a escrita?

Stephenie Meyer: Isso seria na edição. Para mim, há uma real diversão em escrever porque o mundo é aquilo que você quer que seja. Com um livro, quando você acabou de lê-lo, os personagens vão embora. Mas, quando você escreve, os personagens duram muito mais tempo.

Fonte - Variety

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre Nós

PsicoseCultural

Criado em Março de 2013, o Psicose Cultural surgiu como um simples blog voltado para o mundo da literatura. A proposta do Psicose Cultural é, sem dúvida, criar entretenimento literário diversificado e diferenciado para seus leitores. Temos como objetivo, informar, dar opiniões, resenhar, tudo relacionado com o mundo literário.




Facebook

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *