sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Resenha: Saga da Terra Conquistada - Cidade da Meia-Noite


Livro: Cidade da Meia-Noite
Autor: J. Barton Mitchell
Editora: Jangada
Compre: Pensamento
Sinopse: A Terra é conquistada por uma raça alienígena conhecida como os Confederados. A população adulta da Terra desaparece de vista, sucumbida pela Estática - um poderoso sinal telepático irradiado pelos alienígenas, que reduz as pessoas a um estado de total servidão. Mas existe um grupo imune aos seus efeitos: as crianças e os adolescentes. Enquanto isso, Holt Hawkins, um caçador de recompensas, tem como alvo Mira Toombs, uma astuta caçadora de tesouros com a cabeça a prêmio. Não demora muito para Holt capturar sua presa, mas a forte atração que surge entre os dois não é algo com que ele contasse. A queda de uma nave dos Confederados nas proximidades do lugar onde Holt e Mira estão acampados revela uma surpresa - a única sobrevivente é uma garotinha que não se lembra de mais nada a não ser do próprio nome: Zoey. Logo eles descobrem que todo o exército alienígena está à procura de Zoey. O que ela tem de tão especial? Será que os poderes dessa garota, por mais improvável que isso possa parecer, são a chave para deter os Confederados de uma vez por todas?


"Por trás de seus olhos castanhos havia confiança e astúcia numa proporção que Mira não via normalmente, uma consciência calculada de tudo ao seu redor. Havia algo mais sobre ele.... ela tinha certeza. E isso só a irritou mais."


Resenha: Cidade da Meia-Noite é um livro que me chamou atenção desde que foi anunciado, além da capa belíssima e claro da sinopse. Por um tempo hesitei em fazer a resenha por não saber como começa-la muito menos finaliza-la. Ficção cientifica é um novo gênero para mim, algo que tenho medo de explorar, pois tenho receio de falar algo errado.

Ao iniciar a leitura deste livro, me senti em novo mundo. J. Barton Mitchell escreve de uma forma tão gostosa que foi praticamente impossível para de ler, finalizei o livro em dois dias e agora estou desesperado para ler os outros livros da série.

Nos primeiros capítulos estava tentando entender e me situar aos acontecimentos do livro, onde a terra havia sido invadida por alienígenas. As pessoas tinham seu corpo e mente tomados por esses seres, seus olhos ficavam negros, mas havia aqueles que eram imunes, assim como Holt, um caçador de recompensas.

Holt juntamente com seu fiel cão, Max, está à caça de Mira, uma caçadora de tesouros. Ao capturar Mira, Holt decide acampar, mas o que ambos não esperavam era que uma nave fosse cair perto de seu acampamento.

Dentro da nave Holt e Mira encontram uma garotinha, Zoey uma menina temperamental e que não lembra de nada, a não ser o próprio nome. A partir destes acontecimentos é que as grande aventura começa.

Vou parar por aqui pois não quero revelar mais nada deste INCRÍVEL livro. Se você quer descobrir como o livro termina, leia e não perca mais nenhum segundo.

Como dito anteriormente Mitchell escreve de uma forma maravilhosa, fazendo com que o leitor fique preso no livro até a última página. Gostei da forma que a história foi desenvolvida, isso sem falar dos personagens. Eles são incríveis, apaixonantes, viciantes.

O trabalho da Editora Jangada está divino. A diagramação está belíssima, a arte da capa magnífica, e a tradução e revisão impecável.


Detalhes:
Título: Cidade da Meia-Noite
Série: Saga da Terra Conquistada
Autor: 
J. Barton Mitchell
ISBN: 
978-85-64850-60-6 
Idioma: Português
Tipo de Capa: Brochura
Número de Páginas: 
448

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre Nós

PsicoseCultural

Criado em Março de 2013, o Psicose Cultural surgiu como um simples blog voltado para o mundo da literatura. A proposta do Psicose Cultural é, sem dúvida, criar entretenimento literário diversificado e diferenciado para seus leitores. Temos como objetivo, informar, dar opiniões, resenhar, tudo relacionado com o mundo literário.




Facebook

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *