quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Resenha: Cinquenta Tons de Cinza

Livro: Cinquenta Tons de Cinza (Livro 01)
Série: Cinquenta Tons de Cinza
Autor: E L James
Ler: 1º capítulo
Compre: Saraiva
Sinopse: Quando Anastasia Steele entrevista o jovem empresário Christian Grey, descobre nele um homem atraente, brilhante e profundamente dominador. Ingênua e inocente, Ana se surpreende ao perceber que, a despeito da enigmática reserva de Grey, está desesperadamente atraída por ele. Incapaz de resistir à beleza discreta, à timidez e ao espírito independente de Ana, Grey admite que também a deseja - mas em seus próprios termos.

Chocada e ao mesmo tempo seduzida pelas estranhas preferências de Grey, Ana hesita. Por trás da fachada de sucesso - os negócios multinacionais, a vasta fortuna, a amada família -, Grey é um homem atormentado por demônios do passado e consumido pela necessidade de controle. Quando eles embarcam num apaixonado e sensual caso de amor, Ana não só descobre mais sobre seus próprios desejos, como também sobre os segredos obscuros que Grey tenta manter escondidos...

Romântica, libertadora e totalmente viciante. Uma história que vai dominar a atenção do leitor até a última linha.




Resenha: Cinquenta Tons de Cinza é uma trilogia erótica, escrita por E L James, uma ex-executiva de TV. 

O livro conta a história de Anastasia Steele, jovem, estudiosa e solteira, que mora com sua melhor amiga Kate.

A trama se desenrola quando Anastasia tem que entrevistar o bilionário Cristian Grey, no lugar da sua amiga Kate, que estava doente.

Ao chegar para entrevistar o bilionário Sr. Grey, Ana acaba tropeçando e caindo de quatro (desculpem o termo kkk), quando se levanta, Ana se depara com um homem lindo, sedutor e intimidador.

É neste momento que surge entre os dois uma atração inevitável, cheia de conflitos e segredos que podem unir ou separar o futuro casal.

Quando comprei o livro, não sabia qual era o tema de que se tratava, confesso que de início fiquei assustado com as cenas explícitas. A narrativa do livro é fácil e rápida. Apesar de ser um livro erótico no Brasil o livro não teve nenhuma restrição de idade (um grande erro, pois só se via menores de idade lendo o livro). Não odeio o livro, mas também não o amo. Leia o livro por sua conta e risco.


Tradução: Adalgisa Campos da Silva
Lançamento: 01-08-2012
Páginas: 480
Formato: 16 x 23
ISBN: 9788580572186
Gênero: Ficção
Diego J. Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre Nós

PsicoseCultural

Criado em Março de 2013, o Psicose Cultural surgiu como um simples blog voltado para o mundo da literatura. A proposta do Psicose Cultural é, sem dúvida, criar entretenimento literário diversificado e diferenciado para seus leitores. Temos como objetivo, informar, dar opiniões, resenhar, tudo relacionado com o mundo literário.




Facebook

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *