A editora Rocco divulgou recentemente a capa da nova edição do livro “Guerra Mundial Z“, escrita por Max Brooks, também autor do livro O Guia de Sobrevivência a Zumbis.
O livro que será lançado oficialmente no dia 20 de maio ganhou nova edição devido a iminência da adaptação cinematográfica estrelado e produzido por Brad Pitt.
Com ‘Guerra Mundial Z’, Max Brooks faz uma paródia dos guias de sobrevivência convencionais e expõe a paranoia coletiva que tomou conta do mundo, em especial dos Estados Unidos, na era Bush.
O narrador de Brooks é um integrante da comissão da ONU encarregado de elaborar o relatório sobre o assustador conflito que quase aniquilou o planeta. Da identificação do paciente zero, contaminado nas ruínas de Dachang, na China, até Mary Jô Miller, a arquiteta de elite que pode pagar para se proteger, passando pelo depoimento de um soldado da infantaria que lutou no conflito, nada escapa à verve do autor.
Além de recorrer ao fantástico para traçar um painel das reações humanas diante de crises e tragédias inexplicáveis, Brooks tece comentários sobre temas diversos como o autoritarismo na China e na União Soviética; a falsificação de relatórios de inteligência por parte do governo dos Estados Unidos para justificar a invasão ao Iraque em 2003; o impacto social e ambiental de grandes empreendimentos como a represa de Três Gargantas, na China; a opressão imposta por regimes fundamentalistas, como o talibã no Afeganistão e o tráfico internacional de órgãos, envolvendo países como o Brasil.
Vale lembrar que o filme estreia dia 21 de junho nos EUA e em 28 de junho no Brasil. Confira o vídeo legendado onde Michael Kim, ex-diretor da Agência de Saúde Global, explicando a “Crise Zero”, uma campanha viral:
Créditos - Sobre Livros
Nenhum comentário:
Postar um comentário