sábado, 13 de abril de 2013

Resenha: Saco de Ossos

Livro: Saco de Ossos
Autor: Stephen King
Compre: Saraiva
Sinopse: Saco de ossos, aclamado por crítica e leitores como uma das obras-primas de Stephen King, é uma história de paixões e ódios eternos. Uma minissérie foi feita com base no livro, estrelando Pierce Brosnan e Melissa George. 

Mike Noonan é um romancista de sucesso que vê sua vida subitamente transformada com a morte da esposa Jo. Quatro anos já se passaram e o sentimento de depressão e angústia é o mesmo. Nem o sono lhe traz alívio. Voltar à pequena cidade de Sara Laughs parece a única saída.

Ela, no entanto, já não é a mesma. Apesar da aparente tranquilidade de sempre, sua comunidade vive atormentada pelo domínio do milionário Max Devore, que não mede esforços para atingir seu grande objetivo: arrancar a neta de três anos da guarda de sua mãe. Pouco a pouco, Mike se envolve nessa guerra. Pouco a pouco, Mike redescobre a paixão.

Mas a luta não será fácil. Além da fúria de Max Devore, Noonan terá de enfrentar forças estranhas e malignas que agora dominam Sara Laughs. Terá de descobrir de onde vêm os pesadelos cada vez mais terríveis que insistem em assombrá-lo. De repente volta a escrever, mas não terá sossego até conseguir respostas para as dúvidas que o perseguem. Que forças são essas que tomam conta da pequena cidade? O que esperam dele?

Saco de ossos é uma história que leva o leitor pelos misteriosos labirintos das grandes paixões humanas. Há segredos que jamais deveriam ser revelados. Mike Noonan está disposto a descobrir por quê.


Resenha: O livro Saco de Ossos me surpreendeu muito com suas revira-voltas e acontecimentos nada previsíveis como é próprio do Mestre Stephen King. Como muitas das histórias do autor esta se passa no estado do Maine, contada na cidade fictícia de Derry, onde Michael Noonan vive e sofre. Anos depois da data em que se inicia a história, Michael decide seguir seus pressentimentos que o levam a sua casa no lago e então começa sua jornada de descobertas surpreendentes que deixam o leitor sempre agitado e incapaz de deixar um capítulo para mais tarde. Bem, eu li a primeira edição do livro feita pela editora Objetiva em 1999 ( Também foi lançado pela editora Planeta de Agostini) essa edição tem 756 paginas, o que se diferencia muito da nova edição com 392, acho muito provável que seja difícil colocar todas as cenas importantes ( O que é quase todo o livro) em 392 paginas, a diminuição do livro com certeza comprometeu a história, mas como não li a nova edição não posso afirmar com certeza, o que posso dizer é que o livro é incrível e viciante!


Tradução: Myriam Campello
Gênero: Suspense
ISBN: 9788581050423
Lançamento: 01/09/2012
Formato: 16 x 23
Peso: 752 gramas
Páginas: 568
Preço: R$ 52,90
Aline Lima

Um comentário:

  1. Amigo, a edição nova a qual você se referiu, apenas diminuiu o tamanho das letras, por isso, a mesma saiu em um livro menor. Entendeu? kkkkk

    ResponderExcluir

Sobre Nós

PsicoseCultural

Criado em Março de 2013, o Psicose Cultural surgiu como um simples blog voltado para o mundo da literatura. A proposta do Psicose Cultural é, sem dúvida, criar entretenimento literário diversificado e diferenciado para seus leitores. Temos como objetivo, informar, dar opiniões, resenhar, tudo relacionado com o mundo literário.




Facebook

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *