sábado, 13 de abril de 2013

Resenha: Azincourt

Livro: Azincourt
Autor: Bernard Cornwell
Editora: Galera
Compre: Saraiva
Sinopse: Um grande romance histórico inspirado na batalha travada entre ingleses e franceses em 1415, quando o exército britânico, mesmo com menor número de soldados, faminto e exausto, realizou um feito considerado impossível. A vitória britânica sobre os franceses se tornou célebre em Henrique V, de Shakespeare. 

Bernard Cornwell revela o episódio do ponto de vista de nobres, camponeses, arqueiros e cavaleiros, as horas de luta implacável e o desespero de um exército mutilado pela doença. Mais importante escritor de romances históricos da atualidade, Bernard Cornwell é autor das trilogias As Crônicas de Arthur, Crônicas Saxônicas e As aventuras de Sharpe.

Um dos maiores sucessos do autor, aclamado pela crítica na Inglaterra e nos Estados Unidos. Esteve em várias listas dos mais vendidos, inclusive a do New York Times.

- No Brasil, os livros do autor ultrapassaram a marca de 270.000 exemplares vendidos.- Cornwell é um dos grandes convidados da próxima Bienal do Rio e terá uma grande exposição na imprensa.




Resenha: Novamente o autor Bernard Cornwell impressiona com seu exímio trabalho de pesquisa, e sua escrita complexa mas ao mesmo tempo de fácil entendimento, o que permite ao leitor um entrosamento muito rápido com a história, nos colocando frente a frente com os personagens e principalmente os cenários perfeitamente descritos.Nesse romance histórico Bernard mistura personagens e tramas ficcionais com um contexto histórico que se passa em 1415 na Inglaterra e na França.

Somos apresentados ao personagem principal Nicholas Hook, uma arqueiro que treina desde os seus 7 anos e se tornou um jovem realmente muito talentoso com um arco, mas passa por várias situações que o levam até se juntar a equipe de arqueiros de Sir John Cornwaille, um homem de armas muito conhecido e talentoso, que comanda 30 homens de armas e 90 arqueiros que se juntam para o exército de Henrique V, rei da Inglaterra que luta pelo reino da França. Depois de fazer um cerco demorado na cidade de Harfleur e entrar em combate com os guardiões da cidade, Henrique V conquista Harfleur, mas não antes de perder muitos homens pela doença e pela batalha. O rei decide então marchar para Calais mas se depara com o exército francês que supera o inglês em número, nos campos próximos a Azincourt e então começa a guerra que entrará para a história.


ISBN: 9788501085160
Páginas: 461
Tipo de Capa: Brochura 
Edição: 1
Aline Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre Nós

PsicoseCultural

Criado em Março de 2013, o Psicose Cultural surgiu como um simples blog voltado para o mundo da literatura. A proposta do Psicose Cultural é, sem dúvida, criar entretenimento literário diversificado e diferenciado para seus leitores. Temos como objetivo, informar, dar opiniões, resenhar, tudo relacionado com o mundo literário.




Facebook

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *