quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

Resenha: Os 27 Crushes de Molly de Becky Albertalli


Livro: Os 27 Crushes de Molly
Autor: Becky Albertalli
Editora: Intrínseca
Compre: Amazon
Sinopse: Molly já viveu muitas paixões, mas só dentro de sua cabeça. E foi assim que, aos dezessete anos, a menina acumulou vinte e seis crushes. Embora sua irmã gêmea, Cassie, viva dizendo que ela precisa ser mais corajosa, Molly não consegue suportar a possibilidade de levar um fora. Então age com muito cuidado. Como ela diz, garotas gordas sempre têm que ser cautelosas.

Tudo muda quando Cassie começa a namorar Mina, e Molly pela primeira vez tem que lidar com uma solidão implacável e sentimentos muito conflitantes. Por sorte, um dos melhores amigos de Mina é um garoto hipster, fofo e lindo, o vigésimo sétimo crush perfeito e talvez até um futuro namorado. Se Molly finalmente se arriscar e se envolver com ele, pode dar seu primeiro beijo e ainda se reaproximar da irmã.

Só tem um problema, que atende pelo nome de Reid Wertheim, o garoto com quem Molly trabalha. Ele é meio esquisito. Ele gosta de Tolkien. Ele vai a feiras medievais. Ele usa tênis brancos ridículos. Molly jamais, em hipótese alguma, se apaixonaria por ele. Certo?

Em Os 27 crushes de Molly , a perspicácia, a delicadeza e o senso de humor de Becky Albertalli nos conquistam mais uma vez, em uma história sobre amizade, amadurecimento e, claro, aquele friozinho na barriga que só um crush pode provocar.


ResenhaOs 27 Crushes de Molly é o segundo romance publicado por Becky Albertalli, autora do Simon vs. A Agenda Homo Sapiens (Com Amor, Simon). Os 27 Crushes de Molly segue Molly Peskin-Suso, uma jovem de 17 anos que teve 26 paixões e uma taxa de sucesso de zero por cento com qualquer uma delas. Molly vê sua irmã gêmea, Cassie, entrar e sair do amor e se pergunta por que ela nunca compartilhou as mesmas experiências. Então, de repente, há dois garotos na vida de Molly: o hipster Will e o fofo Reid. Ela não tem certeza se está se apaixonando por qualquer um deles, mas tem certeza de que eles não estão se apaixonando por ela. Ou será que eles estão?

Os 27 Crushes de Molly combina a estranheza do ensino médio com a beleza do primeiro (ou vigésimo sétimo) amor e a luta de se descobrir. Becky Albertalli definitivamente entende seu público e constrói a história e os personagens para retratar efetivamente vários aspectos da experiência do ensino médio. Eu vi a mim e aos meus amigos em pedaços de cada personagem que tornaram seus problemas muito mais importantes e reais para mim.

Falando de personagens, Becky Albertalli não perdeu a originalidade com nenhum deles. Molly era um personagem principal perfeitamente defeituosa. Ela tinha problemas, mas também era divertida, peculiar e simpática. Eu realmente me importava com a vida dela e esperava ver os conflitos resolvidos a seu favor. Todos os personagens secundários também foram interessantes e tão fáceis de se apegar. Adoro ler livros que incluem um grande elenco de personagens divertidos e definitivamente esse não decepcionou. A dinâmica entre os personagens era muito bem trabalhada, interessante e real. O funcionamento interno do grupo de amigos de Molly era bem escrito e desenvolvido. Eu entendi como cada amigo se encaixava no grupo e porque eles eram um personagem necessário para o enredo geral.

Becky Albertalli também incluiu uma grande variedade de diversidade em seus personagens, o que eu realmente gostei. Ela misturou pessoas de diferentes sexualidades, etnias, origens e pesos. Isso realmente fez com que os personagens parecessem reais, pois representavam a diversidade que existe em nossa sociedade hoje. Isso é algo que às vezes é esquecido na ficção, então foi ótimo vê-lo tão graciosamente real neste romance.

O único problema real que tive com este livro foi a pequena previsibilidade. Para mim isso existe em quase todos os contemporâneos e apenas parece um subproduto necessário de ter personagens fáceis de entender que também estão vivendo em um mundo que conheço. É claro que é fácil prever o que acontecerá a seguir quando você ou alguém que você conhece já tenha vivido algo semelhante. Mesmo que tenha havido alguns momentos de previsibilidade, eu ainda gostei muito da experiência de leitura e dos sentimentos que o livro despertou em mim.

Os 27 Crushes de Molly, de Becky Albertalli, capta perfeitamente os sentimentos constrangedores e autoconscientes de qualquer adolescente tímido que só quer ser amado, mas não quer arriscar a rejeição que costuma levar para chegar lá. Este romance de amadurecimento peculiar e engraçado levou Albertalli a ser uma das melhores autoras da vida pra mim, por escrever com uma perspectiva tão aberta e honesta sobre os pensamentos e sentimentos cotidianos de muitos dos jovens de hoje.

Eu não quero mergulhar muito no romance, já que posso acabar dando algum spoiler, mas eu quero dizer que o livro é ótimo, com personagens reais e diversificados. Eu me vi mais apaixonada pelos personagens a cada página, já que vários deles se apaixonaram um pelo outro. Os 27 Crushes de Molly também deixa ao leitor algumas lições sobre a vida, o amor e a adolescência. Eu os levei a sério e acho que muitos jovens leitores adultos também.

Eu recomendo Os 27 Crushes de Molly a todos e quaisquer adolescentes e jovens. Eu acho que há muito o que aprender dentro desta história e você pode aprender tudo enquanto se entrega a algum drama e romance clássico. Este livro já é o sonho de qualquer amante contemporâneo e também seria um livro fácil de dar a um amigo que pode ser mais novo na cena da leitura. Não importa quem você seja, acho que é fácil encontrar algo para amar neste livro. Becky Albertalli EU TE AMOOOOOOO 💓💓💓💓💓.


Detalhes:

Título: Os 27 Crushes de Molly
Autor: Becky Albertalli

Tradução: Regiane Winarski
Lançamento: 14/08/2017
Páginas: 320
Formato: 14 x 21 x 1,6
ISBN: 978-85-510-0236-0
Gênero: Ficção


Leia também nossa resenha de "Com amor, Simon"


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre Nós

PsicoseCultural

Criado em Março de 2013, o Psicose Cultural surgiu como um simples blog voltado para o mundo da literatura. A proposta do Psicose Cultural é, sem dúvida, criar entretenimento literário diversificado e diferenciado para seus leitores. Temos como objetivo, informar, dar opiniões, resenhar, tudo relacionado com o mundo literário.




Facebook

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *