sábado, 4 de novembro de 2017

Resenha: Piano Vermelho de Josh Malerman


Livro: Piano Vermelho
Autor: Josh Malerman
Editora: Intrínseca
Compre: Amazon
Sinopse: Ex-ícones da cena musical de Detroit, os Danes estão mergulhados no ostracismo. Sem emplacar nenhum novo hit, eles trabalham trancados em estúdio produzindo outras bandas, enchendo a cara e se dedicando com reverência à criação - ou, no caso, à ausência dela. Uma rotina interrompida pela visita de um funcionário misterioso do governo dos Estados Unidos, com um convite mais misterioso ainda: uma viagem a um deserto na África para investigar a origem de um som desconhecido que carrega em suas ondas um enorme poder de destruição.

Liderados pelo pianista Philip Tonka, os Danes se juntam a um pelotão insólito em uma jornada pelas entranhas mortais do deserto. A viagem, assustadora e cheia de enigmas, leva Tonka para o centro de uma intrincada conspiração.

Seis meses depois, em um hospital, a enfermeira Ellen cuida de um paciente que se recupera de um acidente quase fatal. Sobreviver depois de tantas lesões parecia impossível, mas o homem resistiu. As circunstâncias do ocorrido ainda não foram esclarecidas e organismo dele está se curando em uma velocidade inexplicável. O paciente é Philip Tonka, e os meses que o separam do deserto e tudo o que lá aconteceu de nada serviram para dissipar seu medo e sua agonia. Onde foram parar seus companheiros? O que é verdade e o que é mentira? Ele precisa escapar para descobrir.

Com uma narrativa tensa e surpreendente, Josh Malerman combina em Piano Vermelho o comum e o inusitado numa escalada de acontecimentos que se desdobra nas mais improváveis direções sem jamais deixar de proporcionar aquilo pelo qual o leitor mais espera: o medo.


ResenhaA originalidade potente que faz de Malerman uma voz tão importante continua a prosperar em Piano Vermelho, na qual ele apresenta uma idéia que rivaliza com o seu melhor trabalho (Caixa de Pássaros): e se um som pudesse fazer mais do que apenas ser ouvido - e se pudesse debilitar, aleijar, desarmar, ou mesmo mudar o curso da história?

Malerman é meu autor favorito por uma boa razão; Suas obras abrem a mente ao tipo de noções de pesadelo que, por sua vez, dão vida aos mistérios mais poderosos. O tipo de mistérios que te mantêm teorizando o tempo todo.

Quatro músicos são enviados para perseguir a fonte de um som que os militares registraram, mas não conseguiram localizar - um som que desarmou suas armas e que deixa o ouvinte doente. É um enigma do som que o governo dos EUA naturalmente considera uma ameaça, até o ponto em que desistiu de enviar soldados e agora reverteu para enviar "especialistas em som" - um grupo de músicos chamado os Danes.

Philip Tonka, o pianista dos Danes e um homem que acredita em seguir sua própria versão do destino - é o foco do romance. Nós alternamos entre o presente, em que Philip está se recuperando no hospital (após o som quebrar todos os ossos do seu corpo) sob o cuidado de uma enfermeira bondosa que se apaixona por ele (Ellen) e o passado, em que Philip e o resto dos Danes (juntamente com alguns outros homens cruciais) partiram de sua missão para localizar a fonte do som indescritível.

No entanto, o que parece uma missão relativamente fácil logo se transforma em uma jornada perigosa e mortal através das areias implacáveis ​​do deserto abrasador. Antes de encontrá-lo, tudo o que os homens sabem sobre a realidade e o som, mudará para sempre.

Piano Vermelho é um dos melhores romance de suspense, outro testemunho das habilidades excepcionais de narrativa de Malerman. À medida que a história avança, os leitores irão virar as páginas mais rápido e mais rápido até o fim, desejando saber o que acontece com esses personagens. 

Piano Vermelho é inteligente, desafiador e carregado com questões difíceis e eventos abertos à interpretação. Um romance único e impressionantemente original.

Detalhes:

Título: Piano Vermelho
Autor: Josh Malerman

Tradução: Alexandre Raposo
Lançamento: 05/07/2017
Páginas: 320
Formato: 15,5 x 23 x 1,6 cm
ISBN: 978-85-510-0206-3
Gênero: Ficção

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre Nós

PsicoseCultural

Criado em Março de 2013, o Psicose Cultural surgiu como um simples blog voltado para o mundo da literatura. A proposta do Psicose Cultural é, sem dúvida, criar entretenimento literário diversificado e diferenciado para seus leitores. Temos como objetivo, informar, dar opiniões, resenhar, tudo relacionado com o mundo literário.




Facebook

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *