domingo, 16 de outubro de 2016

Resenha: Como Eu Era Antes de Você de Jojo Moyes



Livro: Como Eu Era Antes de Você
Autor: Jojo Moyes
Editora: Intrínseca
Compre: Amazon
Sinopse: Em Como eu era antes de você, Lou Clark é uma jovem cheia de vida e espontaneidade, que sabe uma porção de coisas. Ela sabe quantos passos separam sua casa do ponto de ônibus. Sabe que adora trabalhar como atendente em um café e sabe que provavelmente não ama seu namorado, Patrick. O que Lou não sabe é que está prestes a perder o emprego, e que isso a obrigará a repensar toda sua vida.

Will Traynor, por sua vez, sabe que o acidente com a motocicleta tirou dele a vontade de viver. Ele sabe que o mundo agora parece pequeno e sem graça, e sabe exatamente como vai dar um fim a tudo isso.

O que Will não sabe é que a chegada de Lou vai trazer de volta a cor à sua vida. E nenhum deles desconfia de que esse encontro irá mudar para sempre a história dos dois.



Resenha (contém spoiler)Quando eu terminei este livro, lágrimas escorrendo pelo meu rosto. Era poderoso, de partir o coração, mas também estranhamente reconfortante. Absolutamente inesquecível. Eu honestamente acho que é impossível chegar ao final deste livro sem uma enorme sensação de gratidão por todas as bênçãos em sua vida.

Eu vou ser honesto, Moyes despedaçõu meu coração, mas ela também abriu meus olhos, e por isso eu sou grato (mas continuo magoado com o desfecho, doeu muito aceitar).

Louisa está desesperada por um emprego e aceita uma posição como cuidadora de um homem tetraplégico. Will Traynor, um homem de negócios que viveu uma vida emocionante de ação e aventura sofre um grave acidente que deixou a maior parte de seu corpo paralisado. Agora confrontado com a realidade médica de que ele nunca vai se recuperar, toda a sua visão sobre a vida mudou e ele tomou uma decisão chocante, mas ainda estranhamente compreensível.

E é aí que Lou entra em cena.

Foi realmente trágico de ver esse cara que tinha tanta energia ser tão fortemente e permanentemente confinado. Ele foi preso dentro de seu próprio corpo e, como leitor, eu podia realmente sentir a sua frustração.

Pela primeira vez desde o acidente, Lou trouxe momentos de alegria em sua vida, mesmo Will estando irritado, temperamental, e não tendo nenhum desejo de estabelecer qualquer tipo de amizade com ela (mas nada que o tempo não resolva). Mas à medida que os dias foram passando, as coisas começaram a mudar lentamente entre eles.

Esta história foi tranquilamente cativante, me prendeu desde as primeiras palavras. É um livro de ritmo lento, o que neste caso não é ruim (você vai entender quando ler... por favor leia) e ainda assim eu não queria colocá-lo de lado.

Eu estou em desacordo com o quanto eu deveria falar sobre este livro. Não quero estragar a sua leitura, mas ao mesmo tempo quero te contar tudo. Então...

Se você não quer saber mais nada sobre a história antes de ler, você pode simplesmente parar aqui ou clique para comprar o livro. MAS…. se você quiser ter uma ideia da forma como tudo termina, então continue a ler.

Essencialmente, antes do início do livro, Will tomou uma decisão firme, clara-mente que ele não deseja continuar sua vida nesta condição. Não era uma decisão instável feita pelos efeitos da depressão ou raiva, mas sim uma baseado em fatos médicos e escolha pessoal.

Louisa descobriu sobre sua escolha relativamente cedo, obviamente ela ficou horrorizada e decidiu fazer tudo em seu poder para convencê-lo a mudar de ideia. Eu penso que era uma reação muito natural querer agarrar-se a esperança de um futuro melhor e a crença de que sempre deve existir uma maneira.

Este não é um conto de fadas é uma história dolorosamente real e honesta.

É doloroso admitir, mas eu sinto que, dadas as circunstâncias da situação de Will e o que ele queria para sua vida, foi compreensivo sua decisão. É um ato incrivelmente altruísta amar alguém suficiente para colocar sua felicidade em primeiro lugar, mesmo à custa da sua própria.

Há tantas lições de vida valiosas incorporados nesta história - para encontrar um propósito na vida, para seguir suas paixões, a nunca desperdiçar um único momento - e eu sinto que essa história dá um lembrete importante para valorizar cada minuto, e valorizar tudo e todas as coisas.

Tudo é precioso. Seja grato por cada um deles. Leia este livro.


Detalhes:

Título: Como Eu Era Antes de Você
Autor (a): Jojo Moyes
Tradução: 
Beatriz Horta
ISBN: 
978-8580579246
Tipo de Capa: Brochura
Número de Páginas: 368

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre Nós

PsicoseCultural

Criado em Março de 2013, o Psicose Cultural surgiu como um simples blog voltado para o mundo da literatura. A proposta do Psicose Cultural é, sem dúvida, criar entretenimento literário diversificado e diferenciado para seus leitores. Temos como objetivo, informar, dar opiniões, resenhar, tudo relacionado com o mundo literário.




Facebook

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *