domingo, 12 de junho de 2016

Resenha: Trilogia Elenium - O Trono de Diamante de David Eddings


Livro: O Trono de Diamante
Autor: David Eddings
Editora: Aleph
Compre: Amazon
Sinopse: Após dez anos de exílio, Sir Sparhawk, cavaleiro da Ordem Pandion, retorna a Elenia e encontra sua terra natal imersa em sombras. O inescrupuloso Annias, primado da Igreja e membro do Conselho Real, manipula o débil príncipe regente para governar de fato, visando seus próprios interesses. A legítima soberana, Ehlana, acometida por uma estranha doença, jaz adormecida em seu trono, protegida por uma barreira de cristal. Graças a um poderoso feitiço, seu coração ainda pulsa, mas ela não resistirá a menos que uma cura seja encontrada antes que transcorra um ano. Sparhawk parte, então, em uma busca obstinada para salvar sua rainha e seu reino, travando uma luta incessante contra o tempo, as autoridades vigentes e toda sorte de perigos – reais e sobrenaturais. Nessa jornada de luz e sombras, ele contará com a ajuda de seus irmãos de armas, de seu escudeiro fiel, de uma feiticeira, de um jovem ladrão e de uma misteriosa menininha, cujas origens são desconhecidas.


ResenhaQuando Sparhawk, um cavaleiro da Ordem Pandion, retorna de um longo e amargo exílio, ele encontra sua terra natal coberta em sombras. A rainha Ehlana ficou doente misteriosamente, e a única maneira de salvá-la é mantê-la no trono de diamante, protegida por uma barreira de cristal, mas este trono só irá mantê-la vivar por um ano. Sparhawk e seus amigos têm de encontrar uma cura antes que o tempo se esgote.

Eu acho que o significado mais profundo desta história é “nunca desistir”. Isto é, porque a coisa toda é uma longa busca pela cura da Rainha, onde cada suposta descoberta é apenas mais uma decepção, o que torna esse livro impossível de largar. Será que Sparhawk vai conseguir salvar sua Rainha a tempo?

Eu amo a intriga e a política que Eddings é capaz de tecer de forma fluida em sua fantasia, juntamente com a magia e os combates. Edding realmente sabe como escrever uma história épica.

Sparhawk, o nosso protagonista, é forte e às vezes cruel, mas ele tem uma boa cabeça em seus ombros e é profundamente leal à Rainha e a sua facção de cavaleiros. Kalten, um companheiro Pandion e amigo de infância de Sparhawk, fornece a maior parte do humor neste livro, sendo aquele que não leva a vida muito a sério. Kurik, o escudeiro de Sparhawk, é forte e confiável, Talen, um jovem ladrão, é tão engraçado, sorrateiro e insolente, mas bom no que faz, Berit, o cavaleiro novato de bom coração está no lugar certo, mas às vezes comete erros.

O Trono de Diamante tem uma trama envolvente e é muito bem escrito, com um excelente uso da linguagem que me lembra um pouco a do Senhor dos Anéis. A narrativa é forte e suficientemente detalhada para criar um mundo realista em que os personagens possam se mover.

A melhor parte deste livro é a conclusão arrepiante. O início é bom, o meio melhor, mas o fim é excelente. Este é um dos poucos livros, onde um final feliz não é certo, o que faz com que o leitor necessite da sua continuação.


Por Fabiana F.

Detalhes:

Título: O Trono de Diamante
Autor: 
David Eddings

ISBN: 978-8576572169
Idioma: Português
Tipo de Capa: Brochura
Número de Páginas: 
408



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre Nós

PsicoseCultural

Criado em Março de 2013, o Psicose Cultural surgiu como um simples blog voltado para o mundo da literatura. A proposta do Psicose Cultural é, sem dúvida, criar entretenimento literário diversificado e diferenciado para seus leitores. Temos como objetivo, informar, dar opiniões, resenhar, tudo relacionado com o mundo literário.




Facebook

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *