domingo, 17 de janeiro de 2016

Resenha: A Tentação de Lila e Ethan de Jessica Sorensen



Livro: A Tentação de Lila & Ethan
Autor: Jessica Sorensen
Editora: Geração Editorial
Compre: Amazon
Sinopse: Aos olhos de todos, Lila Summers é a garota perfeita: linda, inteligente, ousada e rica, muito rica! Ela acabou de sair da casa dos pais para entrar na faculdade. Sua nova cidade? Nada menos que Las Vegas… Aos vinte anos, loira e provocante, ela vive o frisson das baladas, jogando-se nos ambientes tentadores dos shoppings e noitadas de sexo sem amor, porém, de forma cada vez mais compulsiva e selvagem. Há algo muito errado nisso tudo. Parece haver razões obscuras para os comportamentos autodestrutivos de Lila. E Ethan Gregory, seu melhor amigo, movido por uma força protetora e ciumenta que ele mesmo não entende, vai arriscar-se a tudo para tirá-la desse inferno, um inferno que se tornou seu também. Sensualidade, segredos e extremos são os elementos irresistíveis desse novo livro de Jessica Sorensen, uma das autoras contemporâneas mais cultuadas do gênero new adult nos Estados Unidos.

ResenhaEu estava ansioso para a história de Lila e Ethan desde que li "O segredo de Ella e Micha", e Jessica Sorensen não decepcionou. "A tentação de Lila e Ethan" foi uma leitura docemente emocional com dois personagens que apenas quebraram meu coração.

Ambos Lila e Ethan estavam em "O segredo de Ella e Micha" e "O para sempre de Ella e Micha", mas "A tentação de Lila e Ethan" revelou muito mais sobre cada um deles e por que eles originalmente decidiram ser apenas amigos. O livro começa com Lila acordando na cama de um cara estranho e chamando Ethan para vir buscá-la, sem perguntas. O que começa como uma amizade glamourosa logo se transforma em preocupação real e, eventualmente, leva a ambos confessando os seus verdadeiros sentimentos. Todo mundo poderia ver o amor que um sente pelo outro, mas Lila e Ethan levou um pouco mais de tempo para perceber que eles poderiam ter algo real juntos.

Lila parece ter tudo, ela foi transformada por um trauma que experimentou quando tinha quatorze anos e a falta de apoio que recebeu de sua família só trouxe complicações. Ela esta tomando pílulas para conseguir lidar e logo descobre que está tomando mais e mais deles só para conseguir passar o dia. Ela não valoriza a si mesma de modo que ela vai para casa com quase qualquer cara que mostra interesse e lhes permite usá-la. Ela está escondendo tudo isso de todos ao seu redor e só Ethan tem o mínimo conhecimento do que ela está fazendo para si mesma.

Eu sempre soube que havia algo mais sombrio acontecendo com Lila do que vimos nos livros anteriores, e em "A tentação de Lila e Ethan", nós descobrimos o quão horrível sua família é. A única coisa que eu achei difícil de acreditar é se Lila era dependente de drogas, sexo e álcool, como poderia Ella não ter visto isso? Eu sei que a Ella tinha seus próprios problemas, mas Lila estava funcionando de forma precária. Elas viveram juntos por um bom tempo e este livro fez parecer que Lila havia se comportado desta maneira, enquanto elas eram colegas de quarto. Ela só faz Ella parecer um amigo ruim (especialmente por causa de sua experiência pessoal com o vício, trauma, e instabilidade mental) e a caracterização de Lila nos dois primeiros livros simplesmente não parecem se encaixar.

Ethan tinha alguma tristeza em seu passado, mas ele ainda é um indivíduo razoavelmente bem ajustado. Ethan tinha seus problemas, mas ele lidou com eles em seu caminho e continuou vivendo sua vida. Porque ele teve suas próprias experiências em chegar ao fundo do poço, ele era a pessoa perfeita para ajudar Lila se recompor. Uma dúvida persistente de Ethan é sobre o amor. Ele já viu o amor ir mal com o casamento de seus pais e também teve um momento difícil com uma ex-namorada. Ele está com medo de deixar Lila porque não quer perdê-la como um amigo, se seu relacionamento não der certo. Pouco a pouco, ela desliza para debaixo de seus braços até que ele percebe que não quer viver sem ela por mais tempo.

Eu realmente gostei que Lila e Ethan já tinha desenvolvido uma amizade nos livros anteriores de "A tentação de Lila e Ethan". Eles já estavam confortáveis ​​um com o outro e tinham chegado a depender uns dos outros para amizade e conforto agora que Ella e Micha estavam na Califórnia. Embora eles ainda mantinham seus segredos mais escuros em segredo, eles confiavam um no outro e sabiam que podiam sempre contar com o outro para pegá-los quando eles caíssem. Ver Lila em seu pior momento trouxe más lembranças para Ethan, mas ele percebeu que as coisas poderiam ser diferentes desta vez e ele não iria deixá-la ir sem lutar. Vendo os cuidados que Ethan tinha, mesmo que nem sempre era fácil de aceitar, mostrou a Lila que alguém a valorizava e que valia a pena lutar. Ela percebe que não é o dinheiro ou boa aparência ou uma vida confortável que importa, é a felicidade e dar e receber amor de outra pessoa. A evolução de amigos para amantes foi muito difícil para estes dois, mas algo incrivelmente apaixonante de se acompanhar. 


Eu adorei a forma que a história foi se desenvolvendo, os acontecimentos e claro os personagens. Sorensen tem um talento nato para criar personagens verdadeiramente apaixonantes. Bem eu estava feliz em ver que não havia um monte de idas e vindas. Uma vez que Lila e Ethan decidiram que eles eram reais, eles lutaram para manter-se juntos.

"A tentação de Lila e Ethan" traz um pouco de Ella e Micha, e nos dá um vislumbre de sua vida na Califórnia. Os dois casais funcionam melhor quando eles são um quarteto (eu amo esses personagens). No geral, este livro foi muito gratificante e eu estava contente de ver Lila e Ethan ganhando sua própria história. Eu recomendo este livro para leitores apaixonados e claro, aqueles que já são fãs de Jessica Sorensen e que amam uma ótima leitura.


Detalhes:
Título: A Tentação de Lila & Ethan
Autor: Jessica Sorensen 

ISBN: 978-85-8130-275-1
Idioma: Português
Tipo de Capa: Brochura
Número de Páginas: 
376

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre Nós

PsicoseCultural

Criado em Março de 2013, o Psicose Cultural surgiu como um simples blog voltado para o mundo da literatura. A proposta do Psicose Cultural é, sem dúvida, criar entretenimento literário diversificado e diferenciado para seus leitores. Temos como objetivo, informar, dar opiniões, resenhar, tudo relacionado com o mundo literário.




Facebook

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *