sábado, 20 de junho de 2015

Resenha: Ciclo das Trevas: O Protegido de Peter V. Brett



Livro: Ciclo das Trevas: O Protegido
Autor: Peter V. Brett
Editora: DarkSide Books
Compre: Submarino
Sinopse: Às vezes há boas razões para ter medo do escuro...Assim que a escuridão cai, os demônios corelings aparecem em grande quantidade, gigantes de fogo, madeira e rocha famintos por carne humana. Depois de séculos, os humanos definham com o esquecimento das marcas de proteção. Arlen, Leesha e Rojer, três jovens que sobreviveram aos ataques demoníacos, atrevem-se a lutar e encarar o perigo para salvar a humanidade.

Em O Protegido, a humanidade cedeu a noite aos corelings e são poucos que ainda conseguem se esconder atrás das proteções mágicas, rezando para que elas os conduzam para mais um dia. Conforme os anos passam, as distâncias entre as pequenas vilas se aprofundam. Parece que nada pode deter os demônios ou aproximar a humanidade novamente.

Arlen, Leesha e Rojer, crianças nascidas nesses pequenos vilarejos hoje isolados, não se conformam com essa situação. Um Mensageiro ensina ao jovem Arlen que o medo, mais que os demônios, tem paralisado a humanidade. Leesha vê a sua vida perfeita ser destruída por uma simples mentira e se torna uma coletora de ervas para uma velha mulher, mais temida que os demônios da noite. E a vida de Rojer muda para sempre quando um menestrel viajante chega à sua cidade e toca seu violino.
Mas estes três jovens carregam algo em comum. São todos teimosos, que não se rendem à realidade imposta a eles e sabem que há muitos segredos e mistérios no mundo além do que lhes contaram. Para descobrir isso, eles terão que se arriscar, abandonar suas proteções seguras e encarar os demônios de frente. 


Juntos, os três podem oferecer à humanidade uma última, e fugaz, chance de sobrevivência. A impressionante estreia de Peter V. Brett - um dos mais aclamados autores de fantasia dos últimos anos ¿ é uma aventura fantástica que cativa e emociona o leitor ao conduzi-lo a um mundo de demônios, escuridão e heróis. Uma bela metáfora sobre o medo e como precisamos confrontá-lo todos os dias para não deixar que ele nos domine e conduza a nossa vida.


ResenhaO mundo é um lugar escuro. A humanidade foi separada em pequenas sociedades, cada sociedade uma pequeno bastião lutando para sobreviver a cada noite. Porque à noite, demônios saem para caçar - criaturas mágicas ferozes que aparecem de repente e matam tudo que apareçam em seu caminho. 

Bem-vindo a um mundo onde a noite é verdadeiramente um pesadelo.

Esta é a premissa de O Protegido de Peter V. Brett. A humanidade foi quebrada, uma vez que grandes civilizações são nada além de uma memória, reduzida a pequenas vilas e aldeias. A viagem entre aldeias e vilarejos é tudo mas inexistente, pois as pessoas só estão dispostas a viajar curtas distâncias de suas casas. 

Pois para viajar você deve enfrentar a noite e oque nela habita.

Apenas uns poucos se atrevem a viajar - mensageiros, bravos homens que arriscam suas vidas a cada noite na estrada. A única coisa que fica entre a morte certa à noite, quando os demônios saem, são alas - símbolos mágicos e estranhos padrões gravados em superfícies que impedem os demônios de entrar. 

Os homens temem desafiar a noite. Mas há quem ouse desafia-lá. 

O estilo de escrita de Peter é nítido e eficiente, mas também elegante a sua própria maneira. 

Brett faz de sua estreia um dos melhores livros de fantasia da atualidade e uma das melhores leituras de 2015.

Eu estou realmente deslumbrado com este livro e extremamente ansioso para saber o que Peter V. Brett nos reservou para os próximos volumes.


Detalhes:
Título: O Protegido
Autor: Peter V. Brett

Tradução: Petê Rissatti
ISBN: 
978-85-66636-49-9
Idioma: Português
Tipo de Capa: Capa Dura
Número de Páginas: 
520

Um comentário:

  1. O destaque deste livro achei os demônios terraítas e as "proteções" utilizadas. Provavelmente o próximos volumes da série serão ainda melhores.

    bomlivro1811.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Sobre Nós

PsicoseCultural

Criado em Março de 2013, o Psicose Cultural surgiu como um simples blog voltado para o mundo da literatura. A proposta do Psicose Cultural é, sem dúvida, criar entretenimento literário diversificado e diferenciado para seus leitores. Temos como objetivo, informar, dar opiniões, resenhar, tudo relacionado com o mundo literário.




Facebook

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *