sábado, 14 de março de 2015

Resenha: As Cores de Madeleine: A Fenda Branca


Livro: A Fenda Branca
Autor: Jaclyn Moriarty
Editora: V&R
Compre: Amazon
Sinopse: Esta é uma história de ausências. Em circunstâncias misteriosas, Madeleine e sua mãe fugiram da vida que levavam no passado. Agora vivem em uma esquina da chuvosa Cambridge, na Inglaterra. Enquanto isso, no reino de Cello, Elliot está em busca de seu pai, que desapareceu a um ano, na mesma noite em que seu tio foi encontrado morto em um acostamento. O laudo oficial diz que um ataque Roxo nível 3 foi responsável por tal morte, mas rumores na aldeia dizem que seu pai poderia ter assassinado o próprio irmão, e depois fugido com uma professora da escola. Elliot se recusa a acreditar nessa versão e está determinado a descobrir a verdade. Quando Madeleine e Elliot começam a trocar cartas de um mundo para o outro (através de uma fenda que não era aberta há séculos) tudo o que acontece na vida de ambos começa a interagir.
Pode apenas uma fenda branca conter todo um reino?

Pode um estranho de outro mundo ajudar a resolver os problemas (e descobrir os mistérios) de seu próprio mundo?

Será que Madeleine e Elliot conseguirão juntar as peças que faltam antes que seja tarde demais?


ResenhaA Fenda Branca de Jaclyn Moriarty é o primeiro livro de uma nova série emocionante chamado As Cores de Madeleine. O livro oferece uma deliciosa mistura de contemporâneo e de fantasia, cheios de personagens cativantes e originais. Divisão entre o Reino de Cello e a moderna Cambridge, o livro começou devagar, mas logo me encontrei cativado quando o autor me transporta para Madeleine e o mundo de Elliot. Se eu tivesse que descrever o livro usando três palavras, eu diria; Mágico, único e encantador. Já posso imaginar o filme eu só preciso de Tim Burton para produzi-lo.

A Fenda Branca é a história de um menino e uma menina de dois mundos muito diferentes que têm muito em comum. Madeleine tem quinze anos e vive em Cambridge, Inglaterra. Ela e sua mãe são fugitivas de uma vida de luxo. Atualmente morando em um apartamento onde sua mãe costura e tenta, sem sucesso, entrar em um quiz show, Madeline é educada em casa por alguns vizinhos peculiares, juntamente com outras duas crianças, Belle e Jack. Madeline, como observado do ponto de vista de Belle e Jack, é cheia de cores, mas ela é realmente uma menina triste que está tentando entender por que ela e sua mãe fugiram de sua antiga vida.

Madeleine é uma personagem tão original, encantadora, e imaginativa.

Eliot tem dezesseis anos vem de um mundo paralelo chamado Cello. Ele é descrito como um atleta de alto nível, o favorito da cidade. Ele se recusa a desistir de sua busca por seu pai, que desapareceu depois de um ataque. Nele, vemos uma espécie de herói, e nós realmente esperamos que ele possa salvar Madeleine também.

Através da troca de cartas, o mundo de Madeleine e Eliot se juntam. Eles aprendem uns com os outros - sobre si mesmos, sobre seus pais, e sobre como dois mundos muito diferentes podem ser semelhantes. Na medida em que os personagens vão e vem, eu percebi o quão bem eles foram desenvolvidos.

A amizade florescente entre Madeleine e Elliot começou como bem-humorado e desenvolveu-se em algo mais profundo. Ambos têm interesses amorosos e confiam um no outro. Os personagens foram muito bem desenvolvido e vemos o crescimento ao longo deste primeiro livro. Gostei muito dos personagens secundários, como Jack e Bella.

Eu vou admitir que eu queria estar mais em Cello do que em Cambridge na maioria das vezes, é quando estamos em Cello que a criatividade deste livro realmente brilha. Quero dizer que jamais iria pensar que as cores podem ser mais ou menos como os seres sencientes que atacam e, por vezes, levam as pessoas a fazer coisas estranhas. Certamente cores podem afetar o nosso humor, mas criar algo sobre isso era como estar na beira de um penhasco, muita coisa poderia dar errado, mais no fim deu muito mais que certo. E eu aplaudo Moriarty por isso.

Os fãs de fantasia vão adorar A Fenda Branca com o seu mundo mágico e personagens cativantes. A partir dos mundos paralelos ao enredo envolvente é um lugar que você não vai esquecer, com personagens que vão fazer você sorrir e se encantar. Neste momento não há informações sobre o segundo livro, mas este leitor não pode esperar.

A Fenda Branca é incrível, original e perspicaz. Com uma uma história espetacular e personagens apaixonantes não tem como não amar este livro. Ele é perfeito do começo ao fim.


Detalhes:
Título: A Fenda Branca
Autor: 
Jaclyn Moriarty
ISBN: 9788576836247
Idioma: Português
Tipo de Capa: Brochura
Número de Páginas: 
331

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre Nós

PsicoseCultural

Criado em Março de 2013, o Psicose Cultural surgiu como um simples blog voltado para o mundo da literatura. A proposta do Psicose Cultural é, sem dúvida, criar entretenimento literário diversificado e diferenciado para seus leitores. Temos como objetivo, informar, dar opiniões, resenhar, tudo relacionado com o mundo literário.




Facebook

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *