sábado, 4 de abril de 2015

Resenha: Escola Noturna de C.J. Daugherty



Livro: Escola Noturna
Autor: C.J. Daugherty
Editora: Suma de Letras
Compre: Submarino
Sinopse: O mundo de Allie está desmoronando. Sua família está destroçada, ela foi expulsa de várias escolas por mau comportamento e acabou de ser presa. De novo. Quando os pais a mandam para um colégio interno longe de casa e de seus amigos, Allie espera encontrar um presídio.

Apesar das regras rígidas, que incluem proibição de celular e laptop, ela descobre que a Academia Cimmeria é um lugar bastante peculiar. Os alunos são ricos e talentosos — diferentemente dela — e um grupo de elite participa de uma organização secreta: a Escola Noturna. Logo ela faz algumas amizades e se vê envolvida entre o atencioso Sylvain e o misterioso Carter.

Mas Allie não demora muito a perceber que a Cimmeria é um lugar cheio de segredos e mentiras que envolvem não só seus colegas, mas também alguns professores. E, quando uma aluna é encontrada morta, ela precisa descobrir em quem confiar se quiser desvendar o que está acontecendo.



Resenha: Allie Sheridan está tendo um momento difícil de lidar com o desaparecimento de seu irmão. Ele era seu melhor amigo até que um dia ele simplesmente escreveu um bilhete e sumiu. Quando Allie é presa, seus pais decidem que eles são incapazes de lidar com seu comportamento auto-destrutivo e decidem mandá-la para um colégio interno, a Academia Cimmeria.

A Academia Cimmeria não é uma escola comum. Telefones, mp3 player e computadores, são proibidos e os alunos têm de cumprir regras rígidas. Escola Noturna é uma sociedade secreta, cujas atividades os outros alunos são proibidos de conhecer. Quando um aluno é brutalmente assassinado, Allie está determinada a descobrir o que a academia está escondendo e se o assassinato tem a ver com a Escola Noturna. 


Escola Noturna começa tipicamente: Allie começa a estabelecer-se, fazer amigos (e inimigos), conhecer rapazes (Carter e Sylvain). Embora este seja um livro com um enredo bastante normal, há algo que prende o leitor até a última página do livro, fazendo-o pedir por mais a cada página virada. 


Academia Cimmeria é especialmente intrigante porque os alunos não estão autorizados a deixa-lá, a menos que tenha permissão para, que é "raramente dado". Isso significa que eu acabei conhecendo meu caminho em torno da escola muito bem até o final do livro, algo que me ajudou a tornar-se envolvido com a trama.

C.J. Daugherty faz um trabalho brilhante de manter a verdade fora do alcance do leitor, oferecendo muitas possibilidades plausíveis, diferentes. Eu amo livros que me fazem pensar sobre onde a trama vai parar. Embora seja divertido de adivinhar, é mais divertido para ser surpreendido.


Escola Noturna é um mistério fascinante. Eu só tinha um problema com o livro, que foi a de que partes específicas da trama são mencionados, mas nunca devidamente tratadas. Isso é porque ele é o primeiro livro de uma trilogia, que eu já sabia. No entanto, eu definitivamente estou ansioso para ler mais sobre a vida dos estudantes da Academia Cimmeria.

Detalhes:
Título: Escola Noturna
Autor: 
C.J. Daugherty
Tradução: Rita Sussekind
ISBN: 
9788581051970
Idioma: Português
Tipo de Capa: Brochura
Número de Páginas: 
336

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre Nós

PsicoseCultural

Criado em Março de 2013, o Psicose Cultural surgiu como um simples blog voltado para o mundo da literatura. A proposta do Psicose Cultural é, sem dúvida, criar entretenimento literário diversificado e diferenciado para seus leitores. Temos como objetivo, informar, dar opiniões, resenhar, tudo relacionado com o mundo literário.




Facebook

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *