segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Resenha: A Guerra dos Fae: Chamado às Armas


Livro: A Guerra dos Fae: Chamado às Armas
Autor: Elle Casey
Editora: Geração Editorial
Compre: Saraiva
Sinopse: Jayne Sparks e seus amigos Spike, Chase, Finn e Becky estão na iminência de uma guerra sangrenta e devem sofrer uma mudança, como crianças trocadas, para serem membros dos Fae da Luz com identidades mágicas. Poderão se transformar em elfos, ninfas, daemons, íncubos, anões e duendes verdes, querendo ou não aceitar suas novas identidades, desapontando-se com elas ou não. Tony, porém, alegando não ter agressividade suficiente para enfrentar a guerra com os Fae das Trevas, se afastou, deixando Jayne Sparks cheia de saudades e entristecida. Mas ela logo recuperará seu ânimo, pois conhecerá novos personagens cativantes e estará engajada num treinamento em que sua natural liderança, por ser determinada e despachada, se fará sentir. Mas a situação colocará muitas dúvidas, e os novos personagens poderão revelar facetas inesperadas. Como será resolvida a questão entre os Fae da Luz e os Fae das Trevas? Serão Jayne e seu grupo de amigos capazes de dar conta de uma missão tão espinhosa? Muitas respostas a estas perguntas, e outras tantas que foram provocadas pelo primeiro volume da série, serão respondidas aos leitores. E surgirão novos e fascinantes enigmas.

Resenha: Outro livro maravilhoso por Elle Casey! Eu adoro essa série, e mal posso esperar para descobrir o que vai acontece a seguir!

Neste livro, muitas respostas são dadas às perguntas que eu tinha desde o primeiro livro, mas no final eu tive ainda mais perguntas a fazer (me faz querer ler o terceiro livro ainda mais rápido).

O livro começa de onde o livro anterior parou, Jaye não consegue acreditar que Tony vai embora e eles irão seguir por caminhos diferentes.

O cenário deixa de ser apenas a floresta e ganha espaço um grande complexo habitacional, onde os Fae da Luz vivem e treinam para uma guerra iminente contra os Fae das Trevas.

Jayne passa boa parte do tempo treinando neste livro, tentando aperfeiçoar suas habilidades e descobrir o seu lugar na sua nova vida. E, sim, ela ainda é a menina sarcástica do primeiro livro. Sua bravura e humor é algo que eu amo em uma heroína, e ela tem de sobra. Eu encontrei-me rindo e sorrindo para suas palhaçadas ao longo do livro, e imaginando o que ela ia fazer a seguir.

Eu realmente gostei deste livro. Foi uma leitura diferente, descontraída, divertida e maravilhosa. Este é um livro que merece a atenção do leitor. Estou muito ansioso para ler o próximo livro, Luz e Trevas.

Detalhes:
Título: Chamado às Armas
Autor: 
Elle Casey
Tradução: Ana Death Duarte
ISBN: 
9788581302270
Idioma: Português
Tipo de Capa: Brochura
Número de Páginas: 
368

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre Nós

PsicoseCultural

Criado em Março de 2013, o Psicose Cultural surgiu como um simples blog voltado para o mundo da literatura. A proposta do Psicose Cultural é, sem dúvida, criar entretenimento literário diversificado e diferenciado para seus leitores. Temos como objetivo, informar, dar opiniões, resenhar, tudo relacionado com o mundo literário.




Facebook

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *