terça-feira, 23 de julho de 2013

Resenha: Rose Madder

Livro: Rose Madder

Autor: Stephen King
Ler: Editora Ponto de Leitura
Compre: Saraiva

Sinopse: A fuga desesperada de uma mulher em busca da felicidade

Uma fábula brilhante onde a perspicácia e a sensibilidade femininas são as únicas armas contra a truculência de um policial louco.

Esta é a trama principal de Rose Madder, romance do grande mestre do terror contemporâneo, Stephen King.

Rose McClendon imaginava estar realizando seus sonhos de viver uma vida feliz ao se casar com o policial Norman Daniels. O que ela não esperava é que ele revelasse sua face monstruosa logo nos primeiros dias de casamento.

Catorze anos de agonia se passam até que uma simples gota de sangue no lençol faz com que Rose desperte do pesadelo e fuja para bem longo do terrível marido. Em outra cidade, Rose consegue um emprego, um novo apartamento, enfim, uma nova vida. Mas Norman não vai deixar que ela escape dele tão facilmente e começa a procurar a esposa por todos os lugares... até encontrá-la.

Mas o que Norman não espera é que uma força sobrenatural venha ao auxílio de Rose.

Resenha: Até que ponto um ser humano pode suportar torturas constantes, humilhantes e cruéis? A resposta veio a Rose McClendon Daniel depois de quatorze anos em que sua força e dignidade eram drenadas através dos dias intermináveis que se arrastavam com seu marido insano Norman Daniels, que transformou sua vida em nada mais que cacos. 

Em um dia qualquer Rose percebe algo simples que desde o principio de seu casamento está incorporado em seu dia, porém, a simplicidade da descoberta finalmente a desperta do torpor que a manteve alheia durante quatorze anos e Rose se vê num cenário mais perigoso do que nunca.

Sua fuga é rápida, o medo de que seu marido a descubra é quase palpável, entretanto não para, continua andando, depois pega um ônibus para uma nova cidade e uma nova vida. Mas nada é tão simples, não é mesmo?

Já na nova cidade, Rose é apoiada por mulheres que sofreram o mesmo tipo de abuso. Nunca se sentiu tão feliz, mas seu medo nunca a deixou, e agora existiam mais pessoas para se preocupar além de si mesma, assim seu temor só aumentava.

Certo dia entra em uma loja, e vê um quadro peculiar e chamativo, que parece intimar sua atenção, e consegue. A pintura única se tornou importante para Rose rapidamente, e não só a pintura, pois na mesma loja Rose consegue um novo emprego e conhece uma pessoa interessante.

A vida de Rose parece finalmente se tornar uma vida, seu trabalho e amigos completam essa impressão.

Em uma noite comum Rose desperta de um devaneio e vê algo que a principio não acredita, um mundo novo se estende a frente de seus olhos, não pensando no que faz ela entra nele e uma grande mudança desde sua fuga ocorre.

Há quilômetros distância de onde vive Rose, Norman Daniels a caça e fareja tudo que pode ter a ver com sua odiosa esposa que ousou fugir. O encontro claro será inevitável.
É inegável o horror, suspense, ação, e doses de violência em cada pagina do livro, pra mim, foi brilhante, o terror psicológico é intrínseco a história. Em Rose Madder várias emoções se mesclam. A emoção em si é muito presente, a sensibilidade e o cuidado como são descritas algumas cenas e a forma visceral e insana como são descritas outras não me permitiram deixar o livro. Eu recomendo tremendamente, para quem gosta de terror, e pra que quer descobri-lo.


Tradução:  Myriam Campello 
Lançamento: 05/09/2011
Páginas: 635
Formato: 12x17
ISBN: 9788539002719
Gênero: Terror
Aline Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre Nós

PsicoseCultural

Criado em Março de 2013, o Psicose Cultural surgiu como um simples blog voltado para o mundo da literatura. A proposta do Psicose Cultural é, sem dúvida, criar entretenimento literário diversificado e diferenciado para seus leitores. Temos como objetivo, informar, dar opiniões, resenhar, tudo relacionado com o mundo literário.




Facebook

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *