sexta-feira, 9 de maio de 2014

Resenha: Como Viver Eternamente

Livro: Como Viver Eternamente
Autor: Sally Nicholls
Editora: Geração Editorial
Compre: Saraiva
Sinopse: Meu nome é Sam. Tenho onze anos. Coleciono histórias e fatos fantásticos. Quando você estiver lendo isso, provavelmente já estarei morto. Sam ama fatos. Ele é curioso sobre óvnis, filmes de terror, fantasmas, ciências e como é beijar uma garota. Como ele tem leucemia, ele quer saber fatos sobre a morte. Sam precisa de respostas das perguntas que ninguém quer responder. ”Como Viver Eternamente”, é o primeiro romance de uma extraordinária e talentosa jovem autora. Engraçado e honesto, este é um livro poderoso e comovente, que você não pode deixar de ler. A autora tem apenas 23 anos e embora seja seu primeiro livro, ele está sendo lançado em 19 países, dirigido a crianças, adolescentes e adultos.

Resenha: Sam McQueen viveu 11 anos, e até agora tem sido uma viagem cansativa. Diagnosticado com leucemia aos seis anos, ele foi dentro e fora dos hospitais, lidando com hemorragias nasais intermináveis, sempre se sentindo cansado, e sobreviver aos ataques de tortura da quimioterapia. Os médicos pensaram que haviam vencido o câncer, mas ele sempre volta. Desta vez, eles suspeitam que o pior, e dão a Sam cerca de um ano de vida.

Nem tudo na vida de Sam foi horrível. Ele tem pais incríveis e uma irmã mais nova chamada Ella que o ama muito. E depois há Felix, que ele conheceu no hospital. Felix também tem câncer, mas é um tipo diferente. Embora Felix seja dois anos mais velho do que Sam, eles se tornaram melhores amigos quase que imediatamente. Os dois juntos irá apresentam um grande desafio para as enfermeiras.

Sam e Felix tem escola juntos três dias por semana na casa de Sam. Sua professora, a Sra. Willis, geralmente faz com que as aulas sejam divertidas e tenta não empurrá-los a fazer coisas chatas. Na verdade, ela deu a Sam a Idea de começar o seu próprio livro, em que ele vai falar sobre sua vida e lidar com o câncer. Incluindo todas as listas que ele e Felix fizeram: suas coisas favoritas, como ele é, o que fazer quando alguém morre, maneiras de viver para sempre, e as perguntas que ninguém vai responder. Ele também tem uma lista de objetivos a cumprir, tais como ver um fantasma, passear em um dirigível, subir em uma nave espacial e ver a Terra do espaço, e subir a escada rolante de descer ou descer a escada rolante de subir. Ele nunca pensou que irá realizar esses desejos, mas com o incentivo de Felix, ele começa a realizar seus desejos. 




Eventualmente, tanto a saúde Sam como a de Felix começam a piorar. Sam sabe que não tem muito tempo de vida, e a ideia da morte nunca está longe de sua mente. Mas ele não deixa de aproveitar o tempo que lhe resta, ou amar as pessoas mais importantes para ele.

Sally Nicholls escreveu uma história incrível que irá tocar para sempre quem lê-lo. Seu personagem, Sam é muito real e vai mexer em seu coração com sua honestidade e transparência, e ninguém será capaz de recusar o convite sincero de compartilhar sua vida difícil. Sua mente zombeteiro faz as perguntas que todos querem ver respondidas, e sua história pode até dar algumas respostas possíveis. Nicholls escreve de uma forma tão sincera e apaixonante, com um ótimo senso de humor, que, junto com sua intensidade e o virar das páginas, vai ter o livro terminar muito antes do imaginado. No entanto, tornando-se amigo de Sam e compartilhando sua história especial vai permitir aos leitores guardar uma parte dele em seus corações eternamente.

A história foi tão comovente e triste, mas tão completamente incrível, que eu estou honestamente sem palavras para expressar o quanto este livro é maravilho e importante para mim. Não foi apenas um livro, foi O LIVRO. Que me deu motivos de sobra para não reclamar da vida e se manter forte em situações tão simples.

De risadas a lágrimas este livro foi me conquistando, eu definitivamente o recomendo.


Detalhes:
Título: Como viver eternamente
Autor: 
Sally Nicholls
ISBN: 
9788561501006
Tradutor: Lidia Luther
Idioma: Português
Tipo de Capa: Brochura
Número de Páginas: 232
Diego J. & Fabiana F.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre Nós

PsicoseCultural

Criado em Março de 2013, o Psicose Cultural surgiu como um simples blog voltado para o mundo da literatura. A proposta do Psicose Cultural é, sem dúvida, criar entretenimento literário diversificado e diferenciado para seus leitores. Temos como objetivo, informar, dar opiniões, resenhar, tudo relacionado com o mundo literário.




Facebook

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *