domingo, 21 de julho de 2013

Resenha: Condenada

Livro: Condenada 
Autor: Chuck Palahniuk
Editora: LeYa Brasil
Compre: Saraiva
Sinopse: A filha de uma estrela de cinema narcisista e de um bilionário, Madison, é abandonada em uma escola interna na Suíça durante o Natal enquanto seus pais estão divulgando seus novos projetos e adotando mais órfãos. Ela morre de uma overdose de maconha – e a próxima coisa que sabe é que está no inferno. Madison compartilha sua cela com um grupo heterogêneo de jovens pecadores que é quase bom demais para ser verdade: uma líder de torcida, um atleta, um nerd, e um punk, unidos pelo destino para formar a versão “six-feet-under” do filme favorito de todos. Madison e seus amigos caminham através do Deserto de Caspas e escalam a Montanha Traiçoeira de Unhas para enfrentar Satanás em sua cidadela. Todos os doces, que servem como moeda no inferno, não poderão comprá-los.


Resenha:  Madison é uma garota rica, filha de estrelas de Hollywood, que morreu de overdose de maconha. Sim, ela está morta. Mortinha da Silva.

Madison tem 13 anos, é uma garota tímida, acima do peso e insegura. Ela tem quase certeza
de que morreu de overdose. E como podemos imaginar, uma pessoa que usa drogas não vai parar no céu. Certo?
“Está aí, Satã? Sou eu, Madison. Acabei de chegar aqui, no Inferno, mas não é minha culpa, exceto talvez por ter morrido de overdose de maconha. Talvez esteja no Inferno porque sou gorda – uma verdadeira leitoa. Se é possível ser mandado ao Inferno por ter baixa autoestima, é por isso que estou aqui. Quem dera pudesse mentir e dizer a você que sou um palito, loira e peituda. Mas pode acreditar em mim: sou gorda por uma razão bem boa. Para começar, deixe que eu me apresente.”
Madison descreve o inferno com uma riqueza de detalhes espetacular. E é claro que o inferno não é um mar de rosas, pois tudo o que a de ruim no mundo, vai parar no Hades. 

É no inferno que Madison conhece uma garota metida, um nerd, um punk e um jogador de futebol americano, alias ele foi devorado por um demônio (não queira que isso aconteça com você, acredite, não é nada legal ser devorado e depois se reconstruir).
 
"Se você estiver no inferno fugindo de alguém: cave. Por mais nojento que possa soar você vai ficar me devendo por este conselhinho. Não que você vá de fato morrer. Longe disso. Não com as horas e horas que investiu em exercícios aeróbicos".
Madison é uma garota esperançosa (um grande erro para que está no Inferno, pela eternidade).

Ela juntamente com seus novos amigos partem para explorar o Inferno, onde descobrem o grande oceano de sêmen desperdiçado, o mar de insetos, o vale de abortos, o deserto de lâminas de barbear (um lugar nada agradável, não acham?)
 

 “Está aí, Satã? Sou eu, Madison.”  

Aos poucos vamos conhecendo mais um pouco sobre a vida de Madison e os acontecimentos que a levaram direto para o Inferno.

Uma ótima dica... Quando você morrer, morra com um sapato e roupas confortáveis. Ah e não se esqueça de morrer com doces. Isso vai lhe ajudar e muito no Inferno.

 “Está aí, Satã? Sou eu, Madison.”  
Nunca um livro me prendeu tanto como Condenada, eu lia páginas e mais páginas, e a ansiava por mais a cada capitulo terminado. Uma leitura maravilhosa e recomendada.



Tradução: Tatiana Leão
Páginas: 304
Acabamento: Brochura
ISBN: 9788580448207
Diego J. Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre Nós

PsicoseCultural

Criado em Março de 2013, o Psicose Cultural surgiu como um simples blog voltado para o mundo da literatura. A proposta do Psicose Cultural é, sem dúvida, criar entretenimento literário diversificado e diferenciado para seus leitores. Temos como objetivo, informar, dar opiniões, resenhar, tudo relacionado com o mundo literário.




Facebook

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *