
Autor: Stephen King
Editora: Objetiva Junho de 1958. Derry, pacata cidadezinha do Maine. Início das férias de verão. Para Bill, Richie, Eddie, Stan, Beverly, Mike e Ben, sete adolescentes que, pouco a pouco, se tornam amigos inseparáveis, este será um verão inesquecível. Um tempo em que vão descobrir o doce sabor da amizade, do amor, da união. Uma época em que vão provar o gosto amargo da perda, do medo, da dor. Este será um ano inesquecível. Terrivelmente inesquecível. O ano em que vão conhecer a Coisa, a força estranha e maligna que vem deixando um rastro de sangue na calma Derry. O ser sobrenatural que apresenta um apetite especial por inocentes crianças.
Maio de 1985. O tempo passou deixando suas marcas em cada um deles. Já não são mais crianças. Mike Hanlon, o único que permanece em Derry, dá o sinal. Precisam unir novamente suas forças. A Coisa volta a atacar e eles devem cumprir a promessa selada com sangue quando crianças. Só eles têm a chave do enigma. Só eles sabem o que se esconde nas entranhas de Derry. Apenas eles podem vencer o poder maléfico da Coisa.
Resenha: Acima de tudo uma história de como a amizade e a fé podem se transformar em um poder real e intenso, não que o real possa ser diferenciado do pesadelo, uma história de como a dor e o medo ao mesmo tempo são um maravilhoso alimento para criaturas além da sanidade e o maior incentivo para que a luta continue, uma história de como uma promessa infantil pode mover destinos, e de como um laço mesmo esquecido pode ser o maior consolo dentro das trevas.
Derry o plano de fundo e um dos principais personagens de A Coisa é a cidade onde assassinatos múltiplos, linchamentos e acidentes mortais e inexplicáveis fazem parte inegável de toda a região.
O livro começa em 1958 quando uma enchente gigantesca assola os moradores da cidade, uma criança é cruel e misteriosamente assassinada durante essa enchente, e a partir desse momento outras crianças começam a morrer ou desaparecer sem pistas. Enquanto os pais se preocupam a cada segundo com seus filhos, eles inocentemente continuam a viver sua vida com questões simples e triviais.
Movidos por uma força invisível, mas presentes, sete crianças foram impelidas a se reunir, algumas se conheciam outras não, porém no verão de 1958 elas formaram um forte elo entre si. Bill, Ben, Eddie, Richie, Mike, Stan e Beverly tinham algo em comum: todos presenciaram um evento fora do normal, mais do que isso todos entraram em um pesadelo pessoal, porém real. Quando confrontados e perseguidos por tal aflição ao contrário do que se espera de crianças elas não fugiram, se reuniram para lutar.
Com o passar dos anos seis dos sete deixaram Derry e foram em busca de uma vida próspera, esquecendo tudo de incomum que viveram, mas um deles ficou a espera que o mal retornasse e que quando enfim tudo voltou exatamente com antes, coube a ele chamar novamente o grupo, que apenas com o tempo e muita dor recordaram seu passado infantil, porém nada tranquilo.
Agora adultos, precisaram ter em mente que todo o poder antes intrínseco a eles dispersou-se nas brumas negras de Derry, e que necessitam reafirma-lo antes de enfrentar mais uma vez o monstro de seus pesadelos: A Coisa.
Considerado um dos mais brilhantes livros de Stephen King, A Coisa consegue prender a atenção e o fôlego de que quem o lê ao mesmo tempo. Humor e tensão, amizade e crueldade, companheirismo e medo, sacrifício e violência, lágrimas e sangue, vida e morte A dose certa de todos os elementos necessários para um romance sem igual. Stephen King mais uma vez surpreende com sua descrição impecável. Um autor indiscutivelmente brilhante.
Gênero: Suspense
ISBN: 8573023104
Lançamento: 31/05/2006
Formato: 16 x 23
Peso: 1250 gramas
Páginas: 896
Preço: R$ 98,90
Aline Lima
Pena que só vão relançar em 2014, é um excelente livro!!!!
ResponderExcluirTô na expectativa de comparar o meu!