domingo, 9 de junho de 2013

Crítica aos primeiros 30 minutos de Percy Jackson e o Mar de Monstros

percy-jackson-sea-of-monsters-slice

O site Collider, além de entrevistar os atores principais da série, teve o prazer de assistir à previa de 30 minutos de Percy Jackson e o Mar de Monstros, a mesma que foi exibida no British Museum, em Londres, dias atrás. Para alegria dos fãs, o site publicou uma crítica – bastante positiva, por sinal – do que viu. Confira-a abaixo:

Olhada antecipada em PERCY JACKSON E O MAR DE MONSTROS, com promessa de muita ação, astros veteranos poderosos, magia, misticismo e caos mitológico


A primeira adaptação para o cinema do romance best-seler de Rick Riordan, a série Percy Jackson e os Olimpianos, não foi bem recebido criticamente, mas rendeu o suficiente de dólares em bilheteria na escala global para justificar um outro aposta. Nos foi concedida uma visão antecipada da próxima sequência, Percy Jackson e o Mar de Monstros, e parece que o público em geral e os fãs do livro deve ser mais felizes desta vez. Há muita ação encontrada somente no primeiro ato, com mais promessas para todo o filme. Novas adições ao elenco, Stanley Tucci, Anthony Head e, claro, Nathan Fillion trazem um pouco de potência de estrelas veteranas para o cenário jovem e é dada especial atenção aos novos públicos e fãs dos livros da mesma forma. Bata no salto para mais, e não se esqueça de sintonizar no final desta semana para entrevistas em vídeo com o diretor Thor Freudenthal e as estrelas Logan Lerman, Brandon T. Jackson e Leven Rambin.

O Collider foi convidado para conferir o primeiro ato de Percy Jackson e o Mar de Monstros, juntamente com uma pequena tomada de ação introduzidas pelo diretor Freudenthal. Vou manter a visualização spoiler-livre e não mencionar nada que já não tenha sido mostrado nos trailers.



percy-jackson-sea-of-monsters-nathan-fillion-logan-lermanLogo de cara, Freudenthal usa abertura do filme para preparar o público para uma grande quantidade de tempo gasto no mar, como se o título não fosse suficiente como indicação. Ele também usa uma narração do herói-título do filme a fim de conduzir os recém-chegados rapidamente e reintroduzir o público ao mundo de Percy Jackson. O filme anterior não é esquecido ou ignorado, mas também não é considerado sagrado; é mencionado brevemente e, em seguida, a sequência gira em torno de seu próprio negócio, que é exatamente como ela deve ser tratada. A seqüência do título flui à direita para a primeira sequência de ação do filme com um quarteto de jovens campistas percorrendo a floresta em fuga de uma ameaça invisível. Não vou dar os detalhes aqui, mas Freudenthal faz um bom trabalho em ajustar as apostas no início do filme e espero que tranquilize os fãs dos livros logo de cara.

A sequência não só introduziu novos personagens, mas substitui alguns dos antigos com novos rostos. Passos na Cabeça – em todas as suas quatro patas de Centauro – para Anthony Head substituir Pierce Brosnan como Quíron, o diretor de atividades do Acampamento Meio-Sangue. Ele canaliza algumas de suas experiências como o mentor de Buffy, a Caça-Vampiros e tem um ótimo relacionamento com outra cara nova, Tucci. Jogando Dionísio, o deus do vinho, que foi forçado a um período de sobriedade por Zeus, Tucci é um ladrão de cena e traz uma marca peculiar de comédia ao personagem. Outra cara nova – Rambin, que se coloca como a rival de Percy, Clarisse – está à altura da tarefa de trazer a fisicalidade e atitude em relação ao papel que desempenha um papel importante na história de Mar de Monstros. É claro que não podemos esquecer Fillion, que estrela como Hermes e, como esperado, rouba a cena que aparece no trailer.

Agora vamos falar de ação! Freudenthal faz um excelente trabalho da catraca até as estacas na intensidade das sequências de ação que já vimos, e isso foi apenas no primeiro ato. Há a história introdutória que dá o tom para o resto do filme, além de um pouco de diversão e concorrência entre os campistas e, em seguida, a ameaça real de um touro mecânico que assusta todo o acampamento (como pode ser visto no trailer). Há muito mais ação em caixa para o resto do filme e, embora os efeitos não tenham sido 100% polidos, parece ser tudo muito divertido em uma escala muito épica. Existem alguns momentos óbvios em 3D, mas não tão óbvios a ponto de serem desagradáveis.

stanley-tucci-logan-lerman-percy-jackson-sea-of-monsters
Caminhando um tanto quanto próximo dos livros, Mar de Monstros parece estar fazendo um pouco de fan service apertando alguns dos pontos da trama para permitir que as estrelas apareçam na tela por mais filmes. Nos livros, Grover (Jackson) aparece principalmente em sequências de sonhos até obter uma deixa na história. Na adaptação para o cinema, ele está na diversão desde o início. A busca é a mesma, o destino é o mesmo e a dinâmica dos personagens está presente. Resta indagar se o filme vai se alinhar com as expectativas dos fãs, mas pelo que eu vi até agora, há muita razão para ter esperanças!

Percy Jackson e o Mar de Monstros, estrelado por Logan Lerman, Brandon T. Jackson e Alexandra Daddario, estreia em 3D em 7 de agosto.



Lembrando que, no Brasil, o filme chega aos cinemas em 16 de agosto!

Fonte - Collider

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre Nós

PsicoseCultural

Criado em Março de 2013, o Psicose Cultural surgiu como um simples blog voltado para o mundo da literatura. A proposta do Psicose Cultural é, sem dúvida, criar entretenimento literário diversificado e diferenciado para seus leitores. Temos como objetivo, informar, dar opiniões, resenhar, tudo relacionado com o mundo literário.




Facebook

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *