sexta-feira, 3 de maio de 2013

Resenha: Lágrimas do Dragão

Livro: Lagrimas de Dragão
Autor: Dean Koontz
Compre: Saraiva
Sinopse: Harry Lyon é um homem racional, um policial correto e metódico que se recusa a deixar o trabalho endurecer sua alma. Sua parceira, Connie Gulliver, ao contrário, sempre adorou o caos. Mas apesar de acreditar na ordem e na razão, um dia Harry se vê forçado a matar um homem, e a partir de então sua vida se transforma em um terrível pesadelo. Um mendigo misterioso, com olhos vermelhos, profere as palavras que parecem pronunciar a morte de Harry: "Tique-taque, tique-taque. Você vai estar morto dentro de dezesseis horas...Morto ao amanhecer...Morto ao amanhecer...Morto ao amanhecer..."

Lágrimas do Dragão revela um lugar inimaginável, cheio se surpresas e perigos, onde o mestre Dean Koontz constrói uma espantosa obra-prima de suspense arrepiante até o último momento.



Resenha: Harry Lyon, personagem principal de Lágrimas de Dragão vê sua vida de detetive calmo e organizado ser completamente transformada. Em um dia normal de trabalho Harry encontra-se com sua parceira Connie, totalmente oposta a ele: desorganizada, descrente, sem fé na humanidade e pessimista. Os dois detetives salvam o dia de forma heroica e quase perdem a vida nessa perigosa empreitada. 

Antes mesmo de Harry ter a chance de respirar em paz, ele se encontra com um suspeito senhor, que muda sua vida em minutos, dando a ele poucas horas de sobrevivência, no inicio Harry descarta as ameaças, mas logo percebe que tudo em que acreditava se desintegrou no instante em vislumbrou aquele estranho ser. 

Com ajuda de sua parceira e estranhos aliados que encontra graças a um diferente amigo em comum, Harry busca acima de tudo respostas, mesmo com receio de obtê-las. 

Agora pronto para agir Harry parte com Connie em sua jornada, mas não será fácil, pois o misterioso senhor não permitirá que seja fácil. 

Lágrimas de Dragão com sua narração poética e brilhante é de forma indubitável, um livro visceral, um suspense rápido, sem tempo nem mesmo para respirar entre cada virar de página. 

A evolução de cada personagem é surpreendente e as vicissitudes em vidas nos fazem interagir ainda mais com o livro e sua história. As páginas são insuficientes para as emoções passadas em cada uma delas. 

Dean Koontz já consagrado escritor de suspense, mostra as vicissitudes do sobrenatural homem que muda e destrói tudo ao seu redor, com seus incríveis dons de criação de aniquilação. O incrível desfecho do livro fecha com perfeição a magnifica história apresentada. 

“A vida às vezes pode ser amarga como lágrimas de dragão, mas se as lágrimas de dragão são amargas ou doces, depende inteiramente de como cada homem percebe o gosto” Ditado Chinês.

Aline Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre Nós

PsicoseCultural

Criado em Março de 2013, o Psicose Cultural surgiu como um simples blog voltado para o mundo da literatura. A proposta do Psicose Cultural é, sem dúvida, criar entretenimento literário diversificado e diferenciado para seus leitores. Temos como objetivo, informar, dar opiniões, resenhar, tudo relacionado com o mundo literário.




Facebook

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *