terça-feira, 9 de abril de 2013

Resenha: A Zona Morta

Livro: Rose Madder

Autor: Stephen King
Editora Ponto de Leitura
Ler: 1º Capítulo
Compre: Saraiva

Sinopse: Após passar cinco anos em coma profundo, Johnny Smith, um simples professor, acorda de seu estado inconsciente não reconhecendo certos objetos. Segundo os médicos, Johnny está com uma área de seu cérebro danificada, a qual eles chamam de Zona Morta. Entretanto, este será o menor dos problemas na vida de Johnny daqui para frente.

Ele agora é capaz de, com um simples aperto de mão, saber fatos do passado das pessoas e prever seu futuro. Para aqueles que estão a sua volta, esta é uma dádiva. Para Johnny, não passa de uma maldição. Com isso, o professor torna-se popular, atraindo um número crescente de pessoas em busca de previsões.

Mas, ao apertar a mão de Greg Stillson, um inescrupuloso político norte-americano, Johnny será atormentado por uma visão apocalíptica. Ele será, então, obrigado a tomar uma decisão que pode mudar não só a sua, como a história de todo o mundo.


Publicado originalmente em 1979, "A Zona Morta" ganhou uma versão cinematográfica ("A Hora da Zona Morta") em 1983, dirigida pelo cineasta canadense David Cronenberg

Resenha: John Smith quando criança sofreu um pequeno acidente e a partir desse dia percebeu mudanças que aumentaram conforme sua idade avançava. Sua infância e adolescência passaram e John se tornou um jovem professor, respeitado e amado por seus alunos. Até que novamente um incidente modificou sua rotina monótona e estável. 

Depois de ir a uma feira com uma professora colega de trabalho, suas mudanças deram um salto e logo tudo que estava ao seu redor era mais bem percebido, porém um novo acidente o levou ao inconsciente.

Durante muito tempo John permaneceu ausente, e quando sua consciência finalmente retornou não se sentia mais em sua vida, mas sim em algum lugar entre o irreal e pesadelo.

Enquanto John Smith se recuperava, um homem experimentava uma quantidade significativa de poder político, mas não era o suficiente para ele, a ambição gritava mais alto.

Certo dia os dons de John o alertaram sobre um perigo próximo, e ele cedeu finalmente a seus instintos, transformando-se em um famoso médium, mesmo que contra a sua vontade. A partir daí, as pessoas o cercavam criticando e aclamando. Sua paz jamais foi totalmente restaurada.

Logo suas habilidades o levariam a encontrar com o misterioso e ambicioso homem, assim recuperando o sentido de sua vida.

Personagens imprevisíveis cercam o enredo da fascinante história de Zona Morta, um suspense que mistura elementos de um terror sofisticado.

Um livro, que não te deixa livre para parar de lê-lo, quando você imagina que a trama principal chega ao fim, você percebe que ela somente iniciou uma nova e mais emocionante trama.

Zona Morta foi um dos primeiros livros lançados pelo autor Stephen King, e o consagrou ainda mais como Mestre.

Livro dinâmico, personagens fortes e história cercada pelo sobrenatural. Mais um livro com a marca de Stephen King. Recomendável.


ISBN: 9788573029895
Acabamento: Brochura
Edição: 1/2009
Idioma: Português
País de Origem: Brasil
Número de Paginas: 608
Aline Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre Nós

PsicoseCultural

Criado em Março de 2013, o Psicose Cultural surgiu como um simples blog voltado para o mundo da literatura. A proposta do Psicose Cultural é, sem dúvida, criar entretenimento literário diversificado e diferenciado para seus leitores. Temos como objetivo, informar, dar opiniões, resenhar, tudo relacionado com o mundo literário.




Facebook

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *