segunda-feira, 15 de abril de 2013

Resenha: A Batalha do Apocalipse

Livro: A Batalha do Apocalipse
Autor: Eduardo Spohr
Compre: Saraiva
Sinopse:Há muitos e muitos anos, tantos quanto o número de estrelas no céu, o paraíso celeste foi palco de um terrível levante. Um grupo de anjos guerreiros, amantes da justiça e da liberdade, desafiou a tirania dos poderosos arcanjos, levantando armas contra seus opressores. Expulsos, os renegados foram forçados ao exílio e condenados a vagar pelo mundo dos homens até o Dia do Juízo Final. Mas eis que chega o momento do Apocalipse, o tempo do ajuste de contas. 

Único sobrevivente do expurgo, Ablon, o líder dos renegados, é convidado por Lúcifer, o Arcanjo Negro, a se juntar às suas legiões na Batalha do Armagedon, o embate final entre o céu e o inferno, a guerra que decidirá não só o destino do mundo, mas o futuro da humanidade. Das ruínas da Babilônia ao esplendor do Império Romano, das vastas planícies da China aos gelados castelos da Inglaterra medieval, A Batalha do Apocalipse não é apenas uma viagem pela história humana é também uma jornada de conhecimento, um épico empolgante, repleto de lutas heroicas, magia, romance e suspense.




Resenha: Ablon, o anjo expurgado por Miguel é condenado a vagar pela terra com dezoito anjos que como ele se voltaram contra a tirania do Príncipe dos Anjos. Mas antes que pudesse revelar seu objetivo Ablon e os dezoito renegados foram cruelmente traídos por aquele que seria o trunfo em sua revolta.

No seu caminho o anjo conhece Shamira uma feiticeira que mudará suas visões. Logo se tornam amigos, uma amizade que irá durar incontáveis anos. Ablon contará com ajuda da feiticeira em muitas de suas jornadas. Shamira, porém também possui suas próprias metas e conta também com o apoio do anjo expurgado.

Decepcionados e humilhados os anjos vagam pela terra, até começarem a ser perseguidos, logo tiveram que se separar, sobrando fatalmente apenas Ablon. 

Agora sem seus companheiros sai então em busca de conhecer o mundo que tanto queria proteger: A terra. Mas logo se depara com um lugar que não era o que imaginava. Fascinado e decepcionado com a humanidade Ablon se vê novamente útil, e outros anjos percebem a sua utilidade. Uma nova jornada o aguarda, e ele mudará o caminho de muitos.

Eduardo Spohr com sua descritividade impressionante e sua pesquisa louvável nos envolve totalmente em uma trama complexa do começo ao fim, onde vários mundos se cruzam. É impossível não se perguntar o que irá acontecer a seguir com os personagens e o enredo, um livro imprevisível. Mesclando narração onisciente com narração personagem A Batalha do Apocalipse é um livro dinâmico, e não deixa nada a desejar nos ricos detalhes. Maravilhoso. Final inesperado! Livro imperdível. Eu particularmente o recomendo muito!


ISBN: 9788576860781
Páginas: 586
Tipo de Capa: Brochura 
Edição: 1
Gênero: Literatura Brasileira, Ficção Cientifica
Aline Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre Nós

PsicoseCultural

Criado em Março de 2013, o Psicose Cultural surgiu como um simples blog voltado para o mundo da literatura. A proposta do Psicose Cultural é, sem dúvida, criar entretenimento literário diversificado e diferenciado para seus leitores. Temos como objetivo, informar, dar opiniões, resenhar, tudo relacionado com o mundo literário.




Facebook

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *