Os Instrumentos Mortais - Cidade dos Ossos (The Mortal Instruments: City of Bones), a adaptação ao cinema da série literária escrita por Cassandra Clare, streia só em agosto, mas a Constantin Films já começa a roteirizar um derivado, o prelúdio As Peças Infernais (Infernal Devices).
Segundo o Hollywood Reporter, o estúdio contratouStephanie Sanditz para a função. Ex-atriz, Sanditz escreveu recentemente um roteiro que adapta The Mediator, de Meg Cabot.
As duas séries são publicadas ao mesmo tempo (no Brasil, ambas pela editora Record); Os Instrumentos Mortais tem seis livros e As Peças Infernais tem três. O prelúdio se passa na Inglaterra vitoriana, dez anos depois do acordo de paz assinado entre os Caçadores das Sombras e os Integrantes do Submundo.
A história do primeiro livro de Os Instrumentos Mortais mostra a adolescente Clary Fray (Lily Collins), uma garota normal que um dia descobre ser descendente de uma linhagem de Caçadores das Sombras, sociedade secreta dedicada a expulsar do nosso mundo os demônios e outros Integrantes do Submundo. Quando sua mãe desaparece, Clary precisa se juntar a um grupo de jovens Caçadores em uma aventura com fadas, bruxos excêntricos e gangues de lobisomens.
Estão no elenco Lena Headey (Jocelyn Fray), Jared Harris (Hodge Starkweather), Godfrey Gao (Magnus Bane), Jamie Campbell Bower (Jace Wayland), Robert Sheehan (Simon Lewis), Jemima West (Isabelle Lightwood), Kevin Durand (Emil Pangborn) e Robert Maillet(Samuel Blackwell).
Harald Zwart (Karatê Kid) dirige o filme. Os Instrumentos Mortais - Cidade dos Ossos tem estreia prevista para 23 de agosto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário