Você, com certeza, já ouviu falar do personagem Peter Pan, o menino que vive no mundo encantado da Terra do Nunca e se recusa a crescer. Ao contrário de Peter Pan, Soluço não é mais criança. Ele sabe que está crescendo e sofre uma grande pressão por isso.
Em Como roubar a espada de um dragão, nono volume da série Como treinar o seu dragão, da inglesa Cressida Cowell, jovens de todo o Arquipélago Barbárico partem em uma árdua jornada até a Escola de Esgrima de Fogo Fugaz, para provar seu valor e assim passar da infância para a idade adulta, como novos Guerreiros das Tribos. Mas, para chegar lá, eles precisam escalar até o topo da Montanha Furiosa.
Antes de sua partida, Soluço foi advertido pelo Velho Enrugado: “Um perigo terrível os aguarda na Escola de Esgrima de Fogo Fugaz… O mundo irá precisar de um Herói, e este pode muito bem ser você… E lembre-se: cuide de sua espada, Soluço, pois é a espada que mostra o caminho…”
Soluço não quer decepcionar os que confiam nele, mas até os maiores Heróis podem enfrentar dificuldades e serem testados de vez em quando: “Um Herói não pode triunfar o tempo todo. Às vezes, ele será derrotado, e a maneira como vai encarar a derrota é um teste de caráter”, lembra Soluço em suas memórias.
Você concorda? Afinal, o que faz de alguém um Herói? Qual(ais) característica(s) um verdadeiro Herói não pode deixar de ter?
Créditos - Editora Intrínseca
Nenhum comentário:
Postar um comentário