sábado, 13 de abril de 2013

Editora Nemo lança Peter Pan para adultos do francês Régis Loisel


Um dos mais importantes quadrinhistas europeus das últimas décadas, o francês Régis Loisel criou uma extraordinária releitura da história do garoto que não queria crescer. Traduzida para o universo adulto e com referências a outros clássicos, no primeiro volume da série “Peter Pan”, que chega ao Brasil pela Editora Nemo, encontramos o pequeno herói lutando para sobreviver nas ruas da Londres de fins do século XIX.

Serão três volumes onde veremos um corajoso e vaidoso jovem em uma realidade que não está nada perto daquela que conhecemos pela versão da Disney. Peter trilha um perigoso caminho entre a terrível realidade e a desafiadora fantasia, no qual se depara com a miséria, a violência e o abandono.

O primeiro dos três volumes da série é dividido em dois capítulos: “Londres” e “Opikanoba”. O primeiro capítulo mostra Peter no inverno londrino de 1887, contando histórias para seus amigos órfãos, em que narra contos de fadas e descreve como é ter uma mãe carinhosa. Mas, na realidade, sua mãe é uma alcóolatra e não está nem um pouco preocupada com o bem-estar do filho, que passa por situações humilhantes para sustentar o vício dela.


Um dia, após ser expulso de casa pela mãe, Peter encontra uma sensual e ciumenta fadinha, a quem chama de Sininho. Com sua ajuda, ele é transportado para uma ilha fantástica, povoada por sátiros, centauros, elfos, gnomos, sereias e fadas. Já no segundo capítulo, ele vai vivenciar inusitadas aventuras na companhia de novos amigos e os perigos não irão diminuir, quer seja nos ataques de piratas, quer seja na ameaça dos medos e traumas pessoais ao enfrentar o temido Opikanoba.

O Peter Pan de Régis Loisel é uma obra em quadrinhos bela e surpreendente, não faltando palavrões e cenas em que a violência é mostrada de forma direta. Após vivenciar as “sujeiras” do mundo dos adultos, Peter não quer crescer por odiá-los, chegando a ser irresponsável e nada heroico, tanto para sobreviver quanto para se divertir. Com seu desenho estilizado e detalhado, cores marcantes e narrativa fluente, Peter Pan – Volume 1 é uma obra imperdível para os fãs das grandes HQs.


A trajetória quadrinhística de Régis Loisel começa ao se mudar para Paris em 1972, quando ele conhece autores de quadrinhos da cidade. Em 1983, lançou A Busca do Pássaro do Tempo, com roteiro de Le Tendre, série que é hoje considerada uma referência para o gênero “fantasia heroica”. Em 1989, ele se solta de suas restrições técnicas e começa a produzir ilustrações eróticas. Seus desenhos irradiam uma energia de tirar o fôlego, uma incrível sensualidade. O que vem a seguir é sua fantástica versão da história de Peter Pan, que vendeu mais de 1 milhão de exemplares na Europa.

Créditos - Blog Grupo Autêntica 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre Nós

PsicoseCultural

Criado em Março de 2013, o Psicose Cultural surgiu como um simples blog voltado para o mundo da literatura. A proposta do Psicose Cultural é, sem dúvida, criar entretenimento literário diversificado e diferenciado para seus leitores. Temos como objetivo, informar, dar opiniões, resenhar, tudo relacionado com o mundo literário.




Facebook

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *