domingo, 24 de março de 2013

[BLOG] Leituras recentes do Rick Riordan em 13 de março

Rick Riordan postou em seu blog sobre os livros que leu recentemente:

Uma pausa rápida das minhas revisões para falar sobre alguns livros recentes que eu gostei:




Grave Mercy me fisgou com uma grande premissa: assassinos da freira medievais que servem São Mortain, o deus da morte. O romance se passa em um reino alternativo da Bretanha, onde os deuses locais foram incorporados por santos do cristianismo e renomeados. As velhas formas vividas, no entanto, especialmente entre as filhas de santa Mortain, que servem como assassinos do reino, matando aqueles que precisam ser mortos.
Nossa heroína letal, Ismae, escapa de uma vida de pobreza e abuso por ingressar no convento. Logo ela é mergulhada em um jogo de intriga e maldade como o reino tenta manter sua independência da França. Infelizmente para Ismae, uma das pessoas que ela é enviada para espionar (e possivelmente assassinar) é o primeiro homem que ela sente que pode amar.

O romance é impulsionado pelo romance, mistério e malandragem sutil. Ele não é exatamente um romance de aventura, portanto, não espere uma luta em todas as páginas, mas se você ficar com ela, vale a pena ler! Eu recomendo para os fãs de YA, especialmente aqueles com interesse na história. O paralelo mais próximo que posso pensar é Graceling Cashore de – outro romance fantástico sobre uma heroína mortal.




Outro vencedor de Dennis Lehane, o Live by Night é um romance adulto gangster definido durante a Lei Seca. Joe Coughlin possui o irmão mais novo do protagonista na novela anterior Lehane Boston na década de 1910 – The Given Day. Para o meu dinheiro, este livro é ainda melhor.

Seguimos Joe de seus primeiros dias como um criminoso de Boston para seu tempo na prisão, a sua eventual ascensão como um senhor do crime na Flórida, supervisionando em execução. Como seria de esperar em um romance Lehane, os brilhos de escrita, os personagens são todos habilmente desenhados, e o período de tempo é evocado tão bem que você vai saber como consegui-lo sem Lehane vivendo a década de 1920.

Mais uma vez, este não é um livro para crianças! Mas se você é um leitor adulto que gosta de um bom romance policial corajoso que irá assombrá-lo depois, verificar isso.



Leviathan Wakes (Acorda Leviatã) foi recomendado por George R. R. Martin (um dos dois autores que compõem a equipe de aparentemente “James A. Corey ‘trabalha para Martin”.). Fazia um tempo que eu tinha lido um espaço reto-up ópera sci fi, então eu dei-lhe uma tentativa e adorei.

Gostei especialmente do âmbito do romance, que é definido alguns séculos no futuro, quando a humanidade tem colonizado grande parte do sistema solar, mas ainda não atingiu as estrelas (ou encontrado vida alienígena). Infelizmente, a política dps humanos e ufanismo não mudaram muito. Terra e Marte estão em uma aliança, e os humanos vivendo nos asteróides do “cinturão” se sentem como colonos explorados. Um grupo de marginais denominados OPA está agitando para a guerra, com ecos da Revolução Americana. Neste contexto, dois homens de origens muito diferentes são puxados para um mistério horripilante – um navio desaparecendo, uma menina com um passado complicado, um ataque Black Ops, que ameaça iniciar uma guerra solar em todo o sistema, e uma descoberta que poderia alterar ou destruir a humanidade.

O mistério vai manter as páginas virando. Os personagens são vividamente trazidos à vida. E o mundo é apenas estranho o suficiente, e apenas bastante familiar, que eu vou estar ansioso para ler mais livros sobre. Um romance adulto, mas os fãs de sci fi YA também vão adorar.



Prince of Thorns – uau, eu ouvi de fantasia escura e anti-heróis, mas este é o mais escuro de fantasia com o anti-herói que eu já encontrei. Nosso protagonista Jorg tem apenas 13 anos, mas não confunda isso com um livro infantil! Jorg já é o líder de uma gangue de saqueadores acirrada, e já matou mais homens do que a maioria dos guerreiros experientes – incluindo civis inocentes e de alguns de seus próprios seguidores. Apesar de tudo isso, eu me encontrei de encaminhamento para Jorg, especialmente quanto mais de seu passado é revelado, e nós aprendemos por que ele tornou-se um assassino, endurecido impenitente. Ele vive em um império quebrado, onde senhores menores estão constantemente brigando, mas quem está realmente puxando as cordas de poder? Jorg pretende descobrir. Ele tem como objetivo tornar-se rei quando ele tiver 15, e uma vez que você encontrá-lo, você não vai apostar contra ele! Se você sempre quis ler um livro em primeira pessoa sobre um herói que também é o mais escuro dos vilões, tentar fazer isso. Não é como qualquer coisa que eu já li antes.



Pense que você já leu tudo sobre dragões? Acho que é um conceito desgastado? Seraphina vai fazer você pensar de novo. Nossa heroína do título vive em um reino humano que está prestes a comemorar 40 anos de um tratado de paz com a raça draconiana, mas o preconceito de idade morre rígido. Quando o governante dos dragões vem à capital para comemorar o tratado, muitas facções de ambos os lados querem sabotar a paz frágil. Dragões Hartman são fascinantes. Eles são parte da Vulcan Star Trek – seres lógicos que assiduamente suprimem suas emoções violentas – e Sherlock interpretado por Benedict Cumberbatch – de alto funcionamento sociopatas que podem fazer trigonometria em suas cabeças e dizer exatamente quantas pessoas estão de pé no meio da multidão, mas que não entendem o conceito de música ou aperto de mãos (ou às vezes até mesmo usando roupas). Os dragões podem assumir a forma humana – saarantrai – o que só torna as coisas mais complicadas. Escusado será dizer que, dragões e seres humanos são proibidos de se apaixonar, o que não significa que isso nunca aconteça. . .

Uma fantasia YA grande com muita intriga e romance e vários mistérios entrelaçamento que irá mantê-lo a ler.




Divergente tem recebido série de novidades, por isso estou atrasado para a festa sobre isso, mas eu definitivamente gostei. No início, eu tinha dificuldade em convencer o meu filho mais velho para lê-lo, porque ele estava convencido de que cada romance distópico é um “Jogo Voraz” aspirante, mas ele leu em uma viagem de avião recente e tivemos uma discussão aprofundada sobre os grandes personagens e suas motivações.

A premissa: Chicago do futuro é uma cidade-estado fechado. Os cidadãos realmente não tem idéia do que está além de suas fronteiras. Eles apenas sabem que é perigoso. Dentro da cidade, a humanidade está dividida em cinco facções com base em imperativos morais. Franqueza, por exemplo, valoriza a verdade acima de tudo. Eles servem como advogados e oradores. Conhecimento valores eruditos. Eles servem como professores. A abnegação valoriza autonegação e serviço comunitário. Eles são os líderes da comunidade, uma vez que só eles podem ser confiáveis ​​para não ser sedento de poder.


Nossa heroína Tris nasce abnegada, mas durante a cerimônia de escolha com a idade de 16, ela decide se juntar a Dauntless, que valorizam o destemor e servem como soldados da sociedade e guardas. A novela segue seu treinamento através de seu início, durante o qual Tris descobre que sua sociedade não é tão harmoniosa como ela acreditava-se. Tornando as coisas ainda piores, Tris deve manter seu segredo aptidão verdade. Ela está em uma pequena minoria de pessoas que são divergentes – cujas habilidades poderiam atender-los por mais de uma facção. O que isto significa não é a primeira clara, mas vai tornar a vida Tris é muito perigoso.




Por último, o meu favorito recente de não ficção: The Warmth of Other Suns. Por último, o meu favorito recente de não ficção: o calor de outros sóis. Este é um daqueles livros raros de história que faz a história tão fresca e relevante como as manchetes locais, e segurando como um romance. Eu vou admitir que, mesmo com a minha experiência como professor de história americana, eu não sabia muito sobre a grande migração do início do século XX, durante o qual milhões de americanos africanos deixaram a Jim Crow do Sul para o do Norte e a oeste, permanentemente a mudar a demografia do Wilkerson EUA segue a vida de três pessoas desse tipo em diferentes décadas, ao aumentar as suas histórias com histórias de muitas fontes. O resultado é uma narrativa fascinante pessoal, poderosamente escrita, que pode abrir os olhos (como fez o meu) para parte da nossa história nacional, que precisa de muita atenção. Altamente recomendado para ensino médio e superior.

Fonte: Blog Myth & Mystery

Um comentário:

  1. Estes livros são muito bons. Meu favorito é A Lei da Noite. Acabo de ver o trailer da adaptação do livro, na verdade parece muito bom. Li o livro faz um tempo, mas acho que terei que ler novamente, para não perder nenhum detalhe. Eu li que é um dos melhores filmes com Ben Affleck que estrenou o ano passado. Acho que é uma boa idéia fazer este tipo de adaptações cinematográficas. Espero que seja um dos melhores filmes para ver, a historia é interessante e parece levar um bom ritmo.

    ResponderExcluir

Sobre Nós

PsicoseCultural

Criado em Março de 2013, o Psicose Cultural surgiu como um simples blog voltado para o mundo da literatura. A proposta do Psicose Cultural é, sem dúvida, criar entretenimento literário diversificado e diferenciado para seus leitores. Temos como objetivo, informar, dar opiniões, resenhar, tudo relacionado com o mundo literário.




Facebook

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *