domingo, 23 de julho de 2017

Resenha: Três Coroas Negras de Kendare Blake



Livro: Três Coroas Negras
Autor: Kendare Blake
Editora: Globo Alt
Compre: Amazon
Sinopse: A cada geração na ilha de Fennbirn nascem rainhas trigêmeas: três herdeiras da coroa, cada uma com um poder mágico especial. Mirabella é uma elemental, capaz de produzir chamas e tempestades com um estalar de dedos. 

Katharine é uma envenenadora, com o poder de manipular os venenos mais mortais. E Arsinoe é uma naturalista, que tem a capacidade de fazer florescer a rosa mais vermelha e também controlar o mais feroz dos leões. Mas para coroar-se rainha, não basta ter nascido na família real. Cada irmã deve lutar por esse posto, no que não é apenas um jogo de ganhar ou perder: é uma batalha de vida ou morte. Na noite em que completam dezesseis anos, a batalha começa.


ResenhaEu deveria estar na cama agora. Devo ter uma boa noite de sono antes de começar minha semana de trabalho amanhã, mas não estou. Toda a esperança de ser produtiva hoje ou amanhã foi para o ralo quando eu comecei a ler Três Coroas Negras esta tarde. Desde que comecei o livro, não fiz nada além de ler, e agora estou revisando isso tarde da noite, porque EU NECESSITO QUE LEIA ESTE LIVRO, AGORA. Eu estou suando, já mandei mensagem para todos o meus amigos, necessito que todos leiam este livro. OMG!

Esta é uma fantasia YA incrivelmente maravilhosa, um conto de fadas dark sobre damas malvadas e é delicioso. Trata-se de três irmãs rainhas que devem lutar até a morte para obter a coroa.

Este mundo de fantasia ricamente imaginado e maravilhosamente detalhado é governado por um matriarcado. Cada menina é o destinatário de uma das três principais formas de magia. Existem naturalistas que tem a capacidade de fazer florescer a rosa mais vermelha e também controlar o mais feroz dos leões. Há elementalistas que são capazes de produzir chamas e tempestades com um estalar de dedos. Há envenenadores com o poder de manipular os venenos mais mortais. A rainha não tem relacionamento com suas filhas após o nascimento; Elas são separadas e enviadas para viver com famílias de acolhimento e treinar em suas respectivas artes.

Durante décadas, a facção do envenenador derrotou os naturalistas e os elementais e manteve o controle do trono, mas com o apoio do Templo da Deusa e suas sacerdotisas, este ano as coisas podem ser diferentes.

Entre três rainhas, apenas uma sobreviverá. Anos de treinamento em suas artes as levaram a esse momento, mas nenhuma delas está preparada para o caos que se segue. Os corações são quebrados, lealdades testadas, esquemas frustrados e amizades traídas. As rainhas devem decidir se querem jogar pelas regras e assassinar a única família que elas deixaram ou tomar as coisas em suas próprias mãos e desafiar a Deusa e seu reino.

Me tornei um fã de Kendare Blake no momento que li a primeira página, uma obra viciosa de YA que implora para ser devorado. Quando Três Coroas Negras chegou em minhas mãos eu praticamente destrui o envelope para poder desfrutar desta magnífica historia. A capa, é claro, é maravilhosa e absolutamente perfeita para a história.

Então eu amei este livro porque é um mundo de fantasia incrivelmente detalhado e fascinante construído em torno de mulheres poderosas. Além de ter uma escrita maravilhosa. 

Detalhes:

Título: Três Coroas Negras
Autor (a): Kendare Blake
Tradução: 
Alexandre D'Elia
ISBN: 
978-8525060792
Tipo de Capa: Brochura
Número de Páginas: 304

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre Nós

PsicoseCultural

Criado em Março de 2013, o Psicose Cultural surgiu como um simples blog voltado para o mundo da literatura. A proposta do Psicose Cultural é, sem dúvida, criar entretenimento literário diversificado e diferenciado para seus leitores. Temos como objetivo, informar, dar opiniões, resenhar, tudo relacionado com o mundo literário.




Facebook

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *