domingo, 17 de julho de 2016

Resenha: O Último Adeus de Cynthia Hand


Livro: O Último Adeus
Autor: Cynthia Hand
Editora: DarkSide Books
Compre: Amazon
Sinopse: A autora de fantasia que está encantando leitores com a força de sua escrita lança seu primeiro romance contemporâneo – uma trama comovente e impactante situada nos dias de hoje. Depois de sucessos internacionais como a saga Sobrenatural, Cynthia Hand demonstra todo o seu talento numa história sobre perda, culpa e superação. O Último Adeus é narrado em primeira pessoa por Lex, uma garota de 18 anos que começa a escrever um diário a pedido do seu terapeuta, como forma de conseguir expressar seus sentimentos retraídos. Há apenas sete semanas, Tyler, seu irmão mais novo, cometeu suicídio, e ela não consegue mais se lembrar de como é se sentir feliz. O divórcio dos seus pais, as provas para entrar na universidade, os gastos com seu carro velho. Ter que lidar com a rotina mergulhada numa apatia profunda é um desafio diário que ela não tem como evitar. E no meio desse vazio, Lex e sua mãe começam a sentir a presença do irmão. Fantasma, loucura ou apenas a saudade falando alto? Eis uma das grandes questões desse livro apaixonante. O Último Adeus é sobre o que vem depois da morte, quando todo mundo parece estar seguindo adiante com sua própria vida, menos você. Lex busca uma forma de lidar com seus sentimentos e tem apenas nós, leitores, como amigos e confidentes.

"Desculpa, mãe, mas eu estava muito vazio." – Tyler


ResenhaPost-it: usado por milhões a cada ano para atualizações insignificantes, lembretes e outras coisas triviais. Mas duvido que alguém tenha usado um Post-it para dizer adeus. Isso é o que o irmão de Alexis, Ty, fez. Infelizmente, o adeus de Ty não era temporário. Ele não estava prestes a embarcar em uma "viagem". Na verdade, Ty nunca mais será capaz de experimentar qualquer coisa. Por quê? Porque Ty usou um simples post-it para dizer adeus a sua família antes de cometer suicídio. O romance começa cerca de um mês após a tragédia, e narra a viagem de Alexis para a recuperação e perdão.

Mas a verdade é que esta história é maravilhosa, ela está cheia de tristeza, mas também tem momentos de felicidade, de fofura. É agridoce de uma forma que quebra o seu coração, é marcante e é um dos melhores livros que li na minha vida.

Este livro é fenomenal. Doeu-me ter que colocá-lo de lado para fazer outras coisas (o trabalho sempre atrapalha a leitura). Alexis fornece uma voz doce, engraçada e às vezes com amargura pungente. Apesar de o romance não ser definitivamente ou preenchido com uma trama cheia de ação, a viagem emocional de Alexis é ao mesmo tempo comovente e bem divertido de ler. Ela está vazia, mas a realidade crua e dolorosa me fez parar de ler em certos momentos, por causa da narrativa crua e angustiante.

No entanto, por favor, não deixe isso desanimá-lo. Há uma abundância de momentos espetaculares, que vão te fazer rir e chorar, tocar seu coração de uma forma que nenhum outro livro será capas de tocar. Alexis equilibra sua imensa tristeza com uma grande dose de humor. Sua personalidade peculiar emparelhado com sua inteligência perfeita a torna uma personagem adorável com quem todo mundo pode se identificar. No geral, eu amei este livro e eu recomendo a todos. É um lembrete de que todo mundo passa por perdas, e que ninguém está sozinho.



*****

Não há nada neste mundo como a sensação da verdadeira felicidade ou tristeza profunda, ou do luto. Não há nada como as palavras que podem realmente chegar até você, ou as histórias que você vai ler e que irão transformar sua vida, te deixar sem folego e mostrar o que viver significa.

Não há nada como ler um livro que te faz rir - uma verdadeira risada, profunda, que vem do centro do seu ser. Ou os que podem destruir você em milhares de pedaços.

"O Último Adeus" é um livro triste. Uma história maravilhosamente bonita sobre sofrimento, sobre a dor de perder alguém querido, sobre todas as coisas que você poderia ter feito para manter seus entes queridos seguro. É sobre morte, mas também é sobre a vida.

Eu amei este de uma forma que não consigo descrever, a escrita de Hand é impecável, tocante e maravilhosa. Ela criou uma história sensível, com personagens maravilhosamente reais. Este livro me fez chorar, rir e partiu meu coração, mas o que ele me proporcionou é indescritível.


Maravilhosamente bem escrito e absolutamente emocionante!


Detalhes:
Título: O Último Adeus
Autor: Cynthia Hand

ISBN: 978-8594540027
Idioma: Português
Tipo de Capa: Capa Dura
Número de Páginas: 
368


2 comentários:

  1. É sobre a morte, mas também sobre a vida -----> isso aí <3 :)))

    ResponderExcluir
  2. Sua resenha está simplesmente magnifica. Se eu já tinha vontade de ler o livro, agora estou completamente necessitada dessa leitura! Parabéns, de verdade.
    Gislaine | Paraíso da Leitura

    ResponderExcluir

Sobre Nós

PsicoseCultural

Criado em Março de 2013, o Psicose Cultural surgiu como um simples blog voltado para o mundo da literatura. A proposta do Psicose Cultural é, sem dúvida, criar entretenimento literário diversificado e diferenciado para seus leitores. Temos como objetivo, informar, dar opiniões, resenhar, tudo relacionado com o mundo literário.




Facebook

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *