domingo, 19 de junho de 2016

John Green anuncia que "Quem é Você, Alasca?" não será adaptado para os cinemas


O primeiro e um dos livros mais mais vendidos de John Green, Quem é Você, Alasca? não vai mais ganhar uma adaptação cinematográfica.

John Green publicou uma série de mensagens em seu Twitter e Tumblr na última quinta-feira e declarou que qualquer projeto de adaptação não está mais em desenvolvimento.



"Já que isso tem tantos RTs, eu acho que devo dizer: Não haverá filme deLooking for Alaska (do meu conhecimento, pelo menos)", escreveu ao dar um retweet em um cartaz compartilhado por um fã.


"Eu não tenho controle sob os direitos do filme de Quem é Você, Alasca?. Do meu conhecimento, a Paramount (que detém os direitos) não tem planos."

Em seu Tumblr o autor escreveu a seguinte mensagem:

A mesma coisa que acontece com 99% dos livros que são comprados por empresas de cinema: ele ficou preso no desenvolvimento. Josh Schwartz escreveu um ótimo roteiro, o tipo de roteiro que é tão bom que nenhuma instituição pró-lucrativa investiria dez milhões de dólares para fazê-lo, então provavelmente nunca o será.

Isso me deixa triste? Não. 

Além disso, Quem é você, Alasca? tem uma vida incrível. As pessoas ainda o estão lendo pela primeira vez (na verdade, 2011 foi seu ano mais vendido até agora), e elas ainda recomendam aos amigos (...). Muitos dos leitores de Alasca sentem uma conexão intensa e particular com a história e os personagens, e eu estou extremamente grato por isso. Caso eles fizessem o feito o filme, poderia ser brilhante, e certamente venderia muitos livros, mas os leitores inevitavelmente perderiam um pouco da conexão que têm com a história.

(...)

Dito isso, se eles chegarem a fazer o filme, eu acho que pode ser um bom filme, e eu ficaria animado. Mas não estou esperando ao lado do telefone ou nada do tipo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre Nós

PsicoseCultural

Criado em Março de 2013, o Psicose Cultural surgiu como um simples blog voltado para o mundo da literatura. A proposta do Psicose Cultural é, sem dúvida, criar entretenimento literário diversificado e diferenciado para seus leitores. Temos como objetivo, informar, dar opiniões, resenhar, tudo relacionado com o mundo literário.




Facebook

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *