domingo, 1 de maio de 2016

Resenha: Tudo e Todas as Coisas de Nicola Yoon



Livro: Tudo e Todas as Coisas
Autor: Nicola Yoon
Editora: Novo Conceito
Compre: Amazon
Sinopse: Minha doença é tão rara quanto famosa. Basicamente, sou alérgica ao mundo. Qualquer coisa pode desencadear uma série de alergias. Não saio de casa nunca sai em toda minha vida. As únicas pessoas com quem convivo são minha mãe e minha enfermeira, Carla.
Eu estava acostuma com minha vida até o dia que ele chegou. Pela janela olho para o caminhão de mudança, e então o vejo. Ele é alto, magro e está vestindo preto da cabeça aos pés. Seus olhos são de um azul como o oceano.

Ele me pega observando-o e me encara. Encaro-o também. Descubro depois que seu nome é Olly.

Talvez eu não possa prever o futuro, mas posso prever algumas coisas. Por exemplo, estou certa de que vou me apaixonar por Olly. E é quase certo que será um desastre.


ResenhaEu amei este livro, é realmente maravilhoso, perfeito e encantador!

Eu terminei este livro em um dia e, em seguida, imediatamente comecei a lê-lo novamente. Eu fui para o trabalho com o livro em mãos e sai do trabalho com ele em mãos, lendo cada palavra maravilhosa que Nicola Yoon escreveu.

Este inovador, romance de estreia, conta a história de uma garota que é, literalmente, alérgica ao mundo exterior. Quando uma nova família se muda para casa ao lado, ela inicia um romance complicado que desafia tudo o que ela já conheceu. A narrativa se desenrola através de vinhetas, entradas de diário, textos, gráficos, listas, ilustrações e muito mais.

"Às vezes releio os meus livros preferidos de trás para frente. Começo com o último capítulo e leio de trás pra frente até chegar no início. Quando se lê dessa forma, os personagens vão da esperança ao desespero, do autoconhecimento à duvida". 

Esta é uma história bonita e muito bem escrita sobre o amor. Este é também um dos poucos livros que tomou um rumo dramático que eu não suspeitava. Era, simplesmente, perfeição e mais perfeição.

Olly é misterioso, gentil e amoroso, mas ele está quebrado. Se houver alguma falha, pode ser que Olly é um herói romântico idealizado, o namorado perfeito.

As cenas entre Maddy e Olly são delicadas e divertidas. Muitos deles ocorrem por e-mail ou por mensagens instantâneas. Nicola captura perfeitamente os sentimentos e as inseguranças que acontecem nos estágios iniciais de um relacionamento, o que torna este livro impossível de largar. Eles são gloriosamente estranho e tentadoramente cheio de promessas.

"Falo para mim mesma que não vou ficar doente. Falo para mim mesma que não há mal nenhum em ter um amigo.Que a Carla está certa e o amor não pode me matar. "

Maddy também tem uma enfermeira de cuidados de longo prazo que é devotada a seu cuidado e cheio de sabedoria. Ela desempenha um papel fundamental perto do fim da história.

Eu não posso dizer-lhe sobre as reviravoltas que esta história tem, pois isso estragaria a história. Tudo e Todas as Coisas é uma história simples, mas bonita e cheia de amor, comovente e profundo, eu só irei te pedir para lê-lo e fazer essa viagem emocional, de amor e autodescoberta comigo. É glorioso, profundo e comovente.


Tudo e Todas as Coisas é um reflexo do mundo real, onde as pessoas podem fazer coisas terríveis e você pode entender suas motivações, mas isso não significa que deve perdoá-las. Uma das melhores leituras do ano. 


Sobre o autor: Nicola Yoon nasceu na Jamaica e cresceu no Brooklin. Atualmente, mora em Los Angeles com o marido e a filha. Adora caraoquês e é do tipo romântica incurável, pois acredita no amor real e verdadeiro. Tudo e Todas as Coisas é seu primeiro romance.

Detalhes:

Título: Tudo e todas as coisas
Autor (a): Nicola Yoon
ISBN: 9788581637884
Tipo de Capa: Brochura
Número de Páginas: 304

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre Nós

PsicoseCultural

Criado em Março de 2013, o Psicose Cultural surgiu como um simples blog voltado para o mundo da literatura. A proposta do Psicose Cultural é, sem dúvida, criar entretenimento literário diversificado e diferenciado para seus leitores. Temos como objetivo, informar, dar opiniões, resenhar, tudo relacionado com o mundo literário.




Facebook

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *