sábado, 16 de abril de 2016

Resenha: O Orfanato da Srta. Peregrine Para Crianças Peculiares - Cidade dos Etéreos de Ransom Riggs



Livro: Cidade dos Etéreos
Autor: Ransom Riggs
Editora: Intrínseca
Compre: Amazon
Sinopse: Cidade dos etéreos dá sequência ao celebrado O orfanato da srta. Peregrine para crianças peculiares, em que o jovem Jacob Portman, para descobrir a verdade sobre a morte do avô, segue pistas que o levam a um antigo lar para crianças em uma ilha galesa. O orfanato abriga crianças com dons sobrenaturais, protegidas graças à poderosa magia da diretora, a srta. Peregrine.

Neste segundo livro, o grupo de peculiares precisa deter um exército de monstros terríveis, e a srta. Peregrine, única pessoa que pode ajudá-los, está presa no corpo de uma ave. Jacob e seus novos amigos partem rumo a Londres, cidade onde os peculiares se concentram. Eles têm a esperança de, lá, encontrar uma cura para a amada srta. Peregrine, mas, na cidade devastada pela guerra, surpresas ameaçadoras estão à espreita em cada esquina. E, além de levar as crianças a um lugar seguro, Jacob terá que tomar uma decisão importante quanto a seu amor por Emma, uma das peculiares.

Telecinesia e viagens no tempo, ciganos e atrações de circo, malignos seres invisíveis e um desfile de animais inusitados, além de uma inédita coleção de fotografias de época - tudo isso se combina para fazer de Cidade dos etéreos uma história de fantasia comovente, uma experiência de leitura única e impactante.


ResenhaO Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares é um dos meus livros favoritos de todos os tempos e eu estava muito ansioso para ler sua continuação, Cidade dos Etéreos.

Assim que recebi Cidade dos Etéreos (depois de reler o primeiro volume), comecei a devorar este livro estranho, e uma coisa eu posso garantir, Cidade dos Etéreos é ainda melhor do que O Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares. Ransom Riggs faz um trabalho maravilhoso ao misturar imagens com um enredo magistralmente bem tecido.



As fotografias em Cidade dos Etéreos são tão bizarras e estranhas como as do primeiro livro. Adoro a maneira como as fotografias estão ligadas ao enredo e como cada foto parece contar uma história. Cada foto fornece ao leitores um deleite visual e uma experiência extraordinária. Riggs criou um livro único com uma história viciante.

Foi emocionante ver o mundo fora de Cairnholm e ler sobre as crianças peculiares que estão viajando para "capital do mundo peculiar", Londres. O primeiro romance da série tinha um ambiente muito fechado para sua história e foi incrível ver o mundo de Rigss se expandir. A construção de mundo em Cidade dos Etéreos é completa e fantástica e os leitores serão levados a novos circuitos, onde encontrarão os animais peculiares e outras criaturas inesperadas.



Ransom Riggs volta em toda a sua glória e Cidade dos Etéreos continua exatamente onde O Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares parou. Jacob, Srta. Peregrine e o clã de crianças peculiares estão flutuando sem rumo no mar com medo de serem capturado pelos seus piores inimigos. Mas uma tempestade os força a encontrar terra firma.

É ali que a história se desenrola e onde vemos o quão incrível é a mente de Riggs. Jacob e seus amigos peculiares vão viajar em qualquer lugar, em qualquer laço do tempo necessário, para salvar sua amada Srta. Peregrine, e uns aos outros.


Telecinesia e viagens no tempo, são alguns dos elementos que você vai encontrar ao ler este livro.


Eu não vou me estender no enredo pois não quero estragar sua leitura, mas sério, você tem que ler este livro. Riggs é um escritor incrivelmente talentoso, que uniu duas coisas distintas, fotografias bizarras e um enredo magnifico.

Eu amei aprender mais sobre as crianças peculiar em Cidade dos Etéreos e ver seu desenvolvimento de caráter muito mais trabalhado neste volume. Foi interessante ver Olive, Hugh, e Emma sendo mais explorado e ver quais os efeitos que o loop (loop? você deve estar se perguntando, o que isso significa? Leia e descubra, sério eu necessito que você leia este livro) tinha sobre eles. 



Cidade dos Etéreos é incrivelmente acelerado com uma história impecável que os fãs de O Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares vão amar. Com a abundância de reviravoltas inesperadas, Cidade dos Etéreos é francamente uma das melhores sequencias que eu já li até agora e definitivamente supera seu antecessor.

Ransom Riggs está no seu melhor em Cidade dos Etéreos e sua prosa cinematográfica irá fornecer aos leitores uma história diferente de qualquer outra.

E o que falar da edição da Intrínseca?

Simplesmente impecável. Uma edição de luxo em capa dura com sobrecapa e com uma diagramação de encher os olhos.

Detalhes:

Título: Cidade dos Etéreos
Autor (a): Ransom Riggs
Tradução: 
Fernando Carvalho
ISBN: 
978-85-8057-890-4
Tipo de Capa: Capa Dura
Número de Páginas: 384

Um comentário:

Sobre Nós

PsicoseCultural

Criado em Março de 2013, o Psicose Cultural surgiu como um simples blog voltado para o mundo da literatura. A proposta do Psicose Cultural é, sem dúvida, criar entretenimento literário diversificado e diferenciado para seus leitores. Temos como objetivo, informar, dar opiniões, resenhar, tudo relacionado com o mundo literário.




Facebook

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *