segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Resenha: Insônia


Livro: Insônia
Autor: Stephen King
Editora: Suma de Letras
Compre: Saraiva
Sinopse: Insônia, um dos maiores sucessos do mestre do terror Stephen King, em nova edição.

Ralph Roberts é um viúvo aposentado que, subitamente, começa a sofrer de insônia. Primeiro, ele começa a acordar mais cedo. E mais cedo.

Conforme o quadro piora, ele começa a ver coisas invisíveis aos olhos dos outros —auras coloridas e seres que, por sua aparência, chama de “doutorzinhos carecas”. Através dessas visões, percebe outros planos de realidade e sua influência sobre o mundo “real”.

Logo, Roberts descobre que há um motivo aterrorizante para sua insônia e seus poderes: ele foi um dos escolhidos para lutar contra a destruição do mundo. Em uma trama que se entrelaça com a da série A Torre Negra, ele deve enfrentar o Rei Rubro para impedir que uma misteriosa profecia seja extinta.

Insônia é um romance eletrizante sobre os planos desconhecidos da existência humana, no qual Stephen King leva o leitor a uma viagem por mundos surpreendentes.


Resenha: Existe idade certa para se enfrentar os medos? Existe idade certa para se entrar em uma aventura suicida? Existe idade certa para se enfrentar criaturas além da imaginação e compreensão humana? Não. Isso é o que fica provado em Insônia quando um casal de sexagenários passa por experiências terríveis até enfim serem apresentados a uma missão que só os dois podem realizar e não medem esforços para cumpri-la.

Ralph Roberts é um senhor que acaba de perder a esposa, pouco tempo depois passa a dormir cada vez menos, no começo tenta não se preocupar com seu estado, mas, com o passar dos dias e meses ele se vê acordando pouco depois de dormir. Certo dia ele vê algo extraordinário e aterrorizante, um mundo diferente, enquanto pessoas andam ele pode nitidamente ver auras ao seu redor, e quanto mais tempo observa essas auras mais ele conhece sobre a pessoa a quem ela pertence.  Não demora muito até ele observar criaturas estranhas em frente da casa de sua vizinha, seu interesse está além da curiosidade normal, pois ele sente que essas criaturas têm as respostas que procura.

Do outro lado de sua rua existe uma senhora chamada Lois e com ela acontecem os mesmos fenômenos, por obra do acaso os dois que já eram muito amigos se encontram e contam um para o outro sobre seus diferentes momentos no mundo das auras.

Ralph e Lois partem para o que será a maior obra de suas vidas, habilidades antes inexistentes agora se manifestam através deles, eles sabem o suficiente para ter coragem e veem o bastante para sentir um medo descomunal.

Uma cidade dividida por dois ideais, uma disputa violenta entre eles e pessoas que são controladas por forças gigantescas, marcam o que é o principal pano de fundo da história com sangue e morte.

Uma história onde o suspense prende seu fôlego, acontecimentos confusos, explicações confusas, antes que pense em uma teoria, outra já foi formada.

Um livro maravilhoso com leitura tensa, antes que se possa respirar mais, algo terrível acontece, impossível desgrudar-se da leitura em determinado momento do livro.

Stephen King, o mestre de sempre, mais uma vez surpreende. Recomendável.


Detalhes: 
Encadernação: Brochura
Formato: 16x23cm
Número de páginas: 704
ISBN: 9788581050461

Editora: Suma de Letras
Gênero: Suspense 

Tradução: Lya Wyler

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre Nós

PsicoseCultural

Criado em Março de 2013, o Psicose Cultural surgiu como um simples blog voltado para o mundo da literatura. A proposta do Psicose Cultural é, sem dúvida, criar entretenimento literário diversificado e diferenciado para seus leitores. Temos como objetivo, informar, dar opiniões, resenhar, tudo relacionado com o mundo literário.




Facebook

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *