terça-feira, 9 de setembro de 2014

Resenha: A Maldição


Livro: A Maldição
Autor: Stephen King
Editora: Suma de Letras
Compre: Saraiva
Sinopse: Numa narrativa vertiginosa, em que cada segundo perdido afasta mais de Bill a possibilidade de sobreviver, A maldição combina suspense e terror com a habilidade inconfundível de Stephen King.

Advogado bem-sucedido, feliz ao lado da esposa Heidi e da filha adolescente, Bill Halleck desfrutava os prazeres de uma vida sem grandes preocupações. Até o dia em que uma velha cigana se pôs em seu caminho. Ele não conseguiu pisar no freio a tempo. Não conseguiu deter o carro nem as artimanhas do destino e, ao mesmo tempo em que as rodas esmagavam a senhora, sua vida começava a ser destruída.

Não, não foi a implacável justiça americana que pôs fim a seus dias felizes. Na verdade, o júri foi muito compreensivo com o bom amigo, e ele não precisou pagar com sua liberdade pela vida da cigana. Mas, na saída do tribunal, assustou-se com o rosto carcomido de um velho, seus olhos profundos, e ouviu de seus lábios gretados uma única frase: mais magro.

A partir deste dia, mergulha num pesadelo. Seus 111 quilos começam a diminuir vertiginosamente. De acordo com os médicos, não há nada em seu organismo que possa justificar a súbita perda. Bill Halleck está desaparecendo e, se não conseguir deter o processo, em pouco tempo não será mais do que um feixe de ossos.

Começa assim uma busca implacável em que Halleck reúne o pouco que lhe resta de forças e sai à caça de Taduz Lemke. Ele sabe que somente o velho será capaz de mudar seu destino — encontrá-lo é questão de vida ou morte.

Abandonado pela esposa e amigos que duvidam de sua sanidade, conta apenas com suas poucas forças e com a ajuda de Richard Ginelle, um gângster perigoso, mas amigo fiel, que se dispõe a tudo para salvá-lo: 111, 98, 71 — Bill tem pouco tempo. Os ponteiros da balança não o deixam se esquecer disso.


Resenha: William Halleck é um bem sucedido advogado do estado de Connecticut e vive confortavelmente com sua filha e esposa em uma bela casa, até que um dia a estabilidade de sua rotina é alterada subitamente por um acidente em que o carro de Halleck se choca com uma senhora cigana, o baque foi fatal para ela.

Depois de enfrentar o tribunal, Halleck sai ileso de sua culpa no acidente, porem antes de poder sentir alivio ele tem uma grande surpresa, um velho cigano o espera e sem se dar conta ele o toca e sussurra em seu ouvido uma palavra sem significado imediato.

Com o passar das semanas Halleck esquece o que aconteceu, e percebe algo novo em seu dia, uma sutil mudança de peso, que durante os dias passa de sutil para estrondosa. Médicos são consultados sua família fica preocupada, entretanto ele sabe o motivo de sua mudança peso, pensa no velho cigano cada vez com mais frequência e tem certeza de que aquilo que ele sussurrou vem concretizando-se.

Halleck decide que precisa conversar com alguém sobre suas suspeitas e procura seu amigo Rossington o juiz que o ajudou no seu problema com o acidente automobilístico, quando chega à mansão do juiz ele não está lá e as noticias que tem dele são perturbadoras, ele entende um padrão e vai a busca de outro homem, que também o ajudou e o que vê o deixa ainda mais aterrorizado.

Halleck sabe o que precisa ser feito, ele precisa se encontrar com o cigano, reverter aquilo que está acontecendo com ele. Ele não sabe onde estão os ciganos, mas sua influencia como advogado o ajuda nisso, ele tem pista e contrariando tudo aquilo que sua esposa e amigos falam ele sai em busca da caravana dos ciganos.

Tudo sempre é mais difícil do que quando se imagina, o cenário montado na mente humana é perfeito, porém quando se está frente a frente com seus inimigos, absolutamente nada é como se imagina, foi o que Halleck percebeu da pior maneira.

Depois de finalmente encontrar o que queria, Halleck se sentia com medo, e precisava de alguém que pudesse confiar, e apenas uma pessoa passou por sua cabeça, um velho amigo, Ginelli que foi imediatamente ajudar seu amigo. Agora juntos podiam pensar em uma solução.

Os personagens de A Maldição do Cigano são confusos, eu não sabia se odiava ou gostava de um personagem, com o passar das páginas define-se melhor, porém me surpreendi com eles até a última página, me surpreendi também com a história, narração e o desfecho desesperadamente inesperado.


Sem duvida um dos meus livros preferidos do King.

Detalhes: 
Encadernação: Brochura
Formato: 16x23cm
Número de páginas: 216
ISBN: 
9788581050492
Editora: Suma de Letras
Gênero: Suspense

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre Nós

PsicoseCultural

Criado em Março de 2013, o Psicose Cultural surgiu como um simples blog voltado para o mundo da literatura. A proposta do Psicose Cultural é, sem dúvida, criar entretenimento literário diversificado e diferenciado para seus leitores. Temos como objetivo, informar, dar opiniões, resenhar, tudo relacionado com o mundo literário.




Facebook

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *