quarta-feira, 23 de julho de 2014

Resenha: O Quinto Beatle: A História de Brian Epstein

Livro: O Quinto Beatle: A História de Brian Epstein
Autor: Vivek J. Tiwary
Editora: Aleph
Compre: Aleph
Sinopse: Em 1961, Brian Epstein, 27 anos de idade, entrou em um porão úmido de Liverpool para ver uma banda de rock desconhecida tocar — e nosso mundo mudou para sempre. O Quinto Beatle é a história real e nunca contada de Epstein: um conto sobre um visionário genuíno que descobriu, empresariou e guiou os Beatles a um estrelato internacional sem precedentes, reescrevendo as regras da indústria da música pop. Mas Brian Epstein também foi o outsider por definição, que procurou constantemente por um lugar ao qual pudesse pertencer. Ele ajudou a espalhar a mensagem de amor dos Beatles para o mundo inteiro, mesmo tendo morrido dolorosamente sozinho com a tenra idade de 32 anos, consumido por uma desconcertante ambição e pelas lutas intermináveis — e aparentemente insuportáveis — que vieram com ela. Ao mesmo tempo comovente e edificante, O Quinto Beatle não só revela um capítulo importante e desconhecido na história dos Beatles, mas certamente irá inspirar qualquer um que já tenha se atrevido a acreditar em um sonho. Kubrick.

Resenha: Há certas histórias em quadrinhos que fazem você se sentir orgulhoso. Muitas vezes, eles são os livros que você pode entregar para alguém e dizer, com confiança, "Esta é uma obra-prima, uma verdadeira obra de arte." Eles são os quadrinhos que nos inspiram; eles nos afetam em grande forma. Talvez a gente veja algo de nós mesmos neles, talvez eles agradam a nossa imaginação ou talvez eles nos desafiam. O Quinto Beatle é um desses livros. É uma história em quadrinhos brilhante, em todos os aspectos, a partir do roteiro, da arte, do acabamento, tudo nele, é lindo. E o trabalho que a Editora Aleph fez com este quadrinho é de encher os olhos. 


O Quinto Beatle é a história da época de Brian Epstein com os Beatles. O papel de Epstein para o sucesso e popularidade do quarteto. Ele transformou-os em estrelas internacionais, acreditados neles, quando ninguém mais o fez. Ele essencialmente criou um dos grupos musicais mais importantes da história, e ele fez tudo isso antes de morrer na tenra idade de trinta e dois anos. O Quinto Beatle é a história de Brian, mostrando sua ambição inabalável e solidão dolorosa. É um conto comovente e doloroso que com certeza vai cativá-lo. 

Vivek J. Tiwary escreveu esta história em quadrinhos, e ele conseguiu capturar perfeitamente o tom e o legado dos Beatles. Ao escrever a história Tiwary tenta sempre manter as coisas firmemente plantadas do ponto de vista de Epstein. Há um verdadeiro sentimento de emoção para esse trabalho, e Tiwary oferece afinação perfeita ao diálogo página após página. Em um posfácio, Tiwary nos diz que o quinto Beatle é a obra de sua vida, e ele realmente prova isto. 


É a arte, no entanto, que irá surpreendê-lo. É absolutamente lindo. Andrew C. Robinson e Kyle Baker fornece incrivelmente diferentes visuais, tons, sentimentos, tudo em um único desenho. A momentos em que tudo parece tão real. Ao olhar a obra O Quinto Beatle vale a pena o preço de capa, se você é um fã dos Beatles ou não. Esta é uma obra-prima, uma verdadeira obra de arte. Os personagens pintados de Robinson são surpreendentes; eles ganham vida em todas as páginas. Você pode ver o desgosto, sentir a dor. Isso é coisa de cair o queixo. Você precisa ver isso. Você precisa experimentar.

"O Quinto Beatle: A História de Brian Epstein" realiza todas as suas metas: leva os leitores e fãs dos Beatles nos bastidores para conhecer o homem que fez a banda em um fenômeno e mostra que por mais que fosse um homem solitário ainda era realizado; é cativante, brilhante, engraçado e trágico, e artisticamente capta todos os gostos e local associado a esta época de Beatlemania. É uma obra indispensável para os fãs dos Beatles e os fãs de grandes histórias.

Sem duvida o melhor quadrinho que já li.


Visite o site www.oquintobeatle.com.br.

Detalhes:
Título: O Quinto Beatle: A História de Brian Epstein
Autor: 
Vivek J. Tiwary
ISBN: 
978-85-7657-164-3
Idioma: Português
Tipo de Capa: Brochura
Número de Páginas: 
168
Diego J.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre Nós

PsicoseCultural

Criado em Março de 2013, o Psicose Cultural surgiu como um simples blog voltado para o mundo da literatura. A proposta do Psicose Cultural é, sem dúvida, criar entretenimento literário diversificado e diferenciado para seus leitores. Temos como objetivo, informar, dar opiniões, resenhar, tudo relacionado com o mundo literário.




Facebook

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *