quarta-feira, 11 de junho de 2014

Resenha: Entre o Agora e o Nunca

Livro: Entre o Agora e o Nunca
Autor: J. A. Redmerski
Editora: Suma de Letras
Compre: Saraiva
Sinopse: Sucesso de vendas nos Estados Unidos, Entre o agora e o nuncaentrou para a disputada lista dos mais vendidos em ficção do New York Times a partir do boca a boca gerado nas redes sociais. Narrado em capítulos que alternam as vozes dos jovens protagonistas Camryn Bennett e Andrew Parrish, o romance é uma espécie de road trip, com pitada pop rock, que conta uma história de amor, sexo e celebração da liberdade.

Camryn Bennett é uma jovem de 20 anos insatisfeita com a própria vida. Ela mora com a mãe e trabalha numa loja. Seu sonho de viajar pelo mundo com uma mochila nas costas parece cada vez mais distante. Ian, seu namorado, morreu num acidente de carro há um ano, fato que a traumatizou. O pai abandonou a família e o irmão mais velho, Cole, está na prisão. A gota d’água é quando seu plano de morar com a melhor amiga, Natalie, vai por água abaixo após o namorado de Nat revelar que está apaixonado por Camryn.

Perdida, sem saber o que fazer, Camryn vai para rodoviária e pega o primeiro ônibus interestadual, sem se importar com o destino. Com uma carteira, um celular e uma pequena bolsa com alguns itens indispensáveis, a jovem embarca para o estado de Idaho.

O que ela não esperava era conhecer Andrew Parrish, um jovem sedutor e misterioso, a caminho para visitar o pai, que está morrendo de câncer. O personagem é um perfeito bad boy, músico de blues, belo e tatuado. Ele se aproxima da companheira de viagem, primeiro para protegê-la, mas logo uma conexão irresistível se forma entre os dois. Camryn tenta lutar contra o sentimento, já que jurou nunca mais se apaixonar desde a morte de Ian. Andrew também tenta resistir, motivado pelos próprios segredos.

J. A. Redmerski, nascida no Arkansas – onde passou a maior parte de sua vida –, é fã confessa de autores como Neil Gaiman, Anne Rice e J. K. Rowling. Em entrevista, a autora afirmou que sua ideia inicial era escrever um romance para o público do segmento literário conhecido como new-adult, mas sem recorrer a personagens fantásticos e paranormais.

Sobre o sucesso repentino do romance nos Estados Unidos, que havia sido publicado sem contar com orçamentos vultosos em marketing, somente proporcionados pelas grandes editoras do setor, Redmerski credencia à linguagem explícita para abordar temas delicados, como o sexo: “eu queria contar uma história crua e real, sem ter que abrir concessões para o que eu queria dizer.”, afirma.



Na luta entre a mente e o coração, o importante é não duvidar do destino.

Resenha: WOW! Que viagem inesperada, que leitura incrível!

Depois de receber centenas de mensagens me dizendo que eu absolutamente devia ler este livro, eu comecei a lê-lo ontem à noite e acabei ficando acordada a noite toda, virando página após página até que eu terminei em torno de cinco horas!

Este livro conta uma bela história sobre amizade e amor, de viver o momento, vivendo a vida ao máximo, ser fiel a si mesmo e não ter medo de alcançar seus sonhos.

Cam está cansada da monotonia de sua vida. Ela quer mais, mas não tem certeza exatamente do que está faltando e está aberto a possibilidades. Quando sua antiga vida desmorona, ela decide começar uma mudança de ritmo e parte em um ônibus com nada além de necessidades essenciais, pronta para ver onde a vida vai levá-la.

Este é o lugar onde ela conhece Andrew. Ele é tão parecido com ela e ao mesmo tempo tão completamente diferente. Intrigante. E eles decidem juntar-se e ir a uma viagem juntos. Mas ele tem um segredo e aos poucos eles se unem ao longo de sua jornada, e se apaixonam.

Eu sei que algumas pessoas disseram que o início deste livro foi um pouco lento, e eu admito que não foi um passeio de emoção acelerado ou qualquer coisa, mas, pessoalmente, eu realmente gostei dessa parte. Talvez fosse porque eu sabia que algo "excitante" estava chegando, mas eu gostei de como a história teve o seu tempo para se familiarizar com os personagens. Ele foi uma compilação tranquila até e sinceramente, gostei de seu ritmo.

O livro me envolveu na aventura de Cam. Encontrei-me em sua viagem libertadora mesmo apenas como um leitor.

E quando Andrew entrou em cena, eu me apaixonei. Gente, ele tem um sorriso torto, covinhas, tatuagens e é muito foda em uma luta. Ah, e ele a chama de 'amor'.

Eu gostava de ver Cam e Andrew construindo lentamente a sua amizade, o estabelecimento de confiança, ficando à vontade uns com os outros e da ligação, apesar de serem completos estranhos.

O livro é contado em pontos de vista alternativas, mas ele começa principalmente do ponto de vista da Cam. Eu realmente gostei disso porque por esse tempo, eu me senti muito ligado a Cam e estava totalmente pronta para entrar na cabeça de Andrew. E como o livro foi passando, os pontos de vista ficou progressivamente mais entrelaçados e o interruptor aconteceu progressivamente mais frequentemente espelhando seu vínculo crescente.

Eu estava originalmente planejando apenas ler metade do que ontem à noite e guardar o resto para o dia, mas quando cheguei à marca de 49%, OMG! O livro teve uma virada incrível. Quer dizer, eu estava gostando antes, mas então era apenas WOW WOW wowwww! Não importava que fosse 02h30, de repente eu estava bem acordada e presa às páginas desta maravilha história!

As perguntas vieram à tona e eu comecei a formar dezenas de teorias. Eu precisava saber mais. Para obter respostas, precisava finalizar.

Eu estava se contorcendo, abanando-me, corando, virar as páginas como uma louca!

Foi como um perfeito quebra-cabeça com uma peça-chave faltando. Algo não estava certo, mas você não sabia bem o que era.

E a cena da confissão foi simplesmente fenomenal. Eu estava lá no momento com eles. Totalmente envolvida em sua história.

Eu tinha minhas suspeitas sobre o grande segredo, mas quando tudo finalmente aconteceu, o meu coração quase parou.

Em 92% do livro, todas as minhas suspeitas foram confirmadas e eu estava pirando!

O final foi simplesmente fantástico, incrível, perfeito. WOW. Totalmente lindo!

Este livro nos deixa a mensagem de como é importante viver o momento, de seguir seu coração e não perder um segundo precioso de sua vida. Uma leitura mais que perfeita.


Detalhes: 
Encadernação: Brochura
Formato: 16x23cm
Número de páginas: 368
ISBN: 
 9788581051406
Autor: J. A. Redmerski
Editora:Suma de Letras
Idioma: Português
Gênero: Ficção

Fabiana F.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre Nós

PsicoseCultural

Criado em Março de 2013, o Psicose Cultural surgiu como um simples blog voltado para o mundo da literatura. A proposta do Psicose Cultural é, sem dúvida, criar entretenimento literário diversificado e diferenciado para seus leitores. Temos como objetivo, informar, dar opiniões, resenhar, tudo relacionado com o mundo literário.




Facebook

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *