segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Resenha: O Futuro de Nós Dois


Livro: O Futuro de Nós Dois
Autor: Jay Asher e Carolyn Mackler
Editora: Galera Record
Compre: Saraiva
Sinopse: É 1996, e menos da metade dos alunos das escolas de ensino médio nos Estados Unidos já tinham usado a internet. Emma acaba de ganhar o primeiro computador e um CD-ROM da America Online de Josh, seu melhor amigo. E ao instalar o programa, logo no primeiro acesso, descobrem que acabam de entrar no Facebook, dali a quinze anos. Todos se perguntam como será o futuro. Josh e Emma estão prestes a descobrir...

Resenha: O Futuro de Nós Dois é uma leitura atraente, com um enredo muito original e intrigante. Todos nós queremos saber o que vai acontecer no nosso futuro, então você pode imaginar ser capaz de simplesmente ligar o seu computador, e BAM, você está lá, daqui a 15 anos... Além de seus amigos e familiares. Se me dessem a oportunidade de conhecer o meu futuro, eu acho que eu aceitaria, mas é uma daquelas perguntas difíceis que você nunca sabe a resposta até que você é apresentado à situação. 

O livro oferece um grande dilema moral. Emma e Josh têm a capacidade de mudar o seu futuro, alterando o seu presente. Eles mudam algumas coisas agora, depois entram no facebook para ver que todo o seu futuro tem sido moldado por uma pequena alteração. Emma está entusiasmada sobre mudar as coisas para tentar organizar sua vida (que não está indo nada bem), mas Josh é contra. Claro, o futuro Josh "aparece feliz e romântico”, onde Emma é sempre triste, e ela continua tentando mudar as coisas de modo que ela acaba se casando com alguém diferente, ou vivendo em outro lugar... E isto funciona, mas ela continua infeliz. Essa coisa de mudar o futuro é uma ideia assustadora, e de certa forma, os dois estavam brincando de Deus, então eu fiquei realmente intrigado com isso e gostava de pensar no assunto e nas consequências.

A história também teve um monte de coisas interessantes, que eu gostei. Ele manteve a história fresca e alegre e impedia de ficar muito filosófico ou profundo quando eu só queria uma leitura divertida. Adorei as amizades que Emma e Josh tinham tanto uns com os outros e com Tyson e Kellan, seus melhores amigos. Eu também devo admitir que amei a dinâmica entre Josh e Emma, ​​os melhores amigos ao longo da vida, que pode ou não se apaixonar, depois de Josh admitir que ama Emma, ​​e ela o recusar. Eu estava sempre torcendo por eles.

Eu definitivamente recomendo este livro! Eu fiquei encantado com ele, e me peguei virando páginas e mais páginas para ver o que o futuro traria. Eu amei o dilema futura mudança, e a tensão entre Emma e Josh, que estavam tentando descobrir se eles deveriam ficar juntos. No geral, uma leitura divertida para os fãs de YA contemporâneo.


Detalhes: 
Encadernação: Brochura 
Formato: 14x21cm 
Número de páginas: 384 
ISBN: 9788501097231
Idioma: Português 
Gênero: Literatura estrangeira
Diego J. S.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre Nós

PsicoseCultural

Criado em Março de 2013, o Psicose Cultural surgiu como um simples blog voltado para o mundo da literatura. A proposta do Psicose Cultural é, sem dúvida, criar entretenimento literário diversificado e diferenciado para seus leitores. Temos como objetivo, informar, dar opiniões, resenhar, tudo relacionado com o mundo literário.




Facebook

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *