quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Resenha: O Pequeno Príncipe

Livro: O Pequeno Príncipe
Autora: Antoine de Saint-Exupéry
Editora: Agir
Compre: Saraiva
Sinopse: A história do Pequeno Príncipe atravessa gerações pelo seu encanto. Vale a pena colocar as crianças em contato com este menino sensível que ensina que nós somos os responsáveis por tudo que faz parte da nossa história e que cabe a cada um de nós resolvermos o que fazer e como olhar para ela.



Resenha: O pequeno príncipe é aquele livro que quando você o lê pela primeira vez, se pergunta por que não leu antes.

"A gente só conhece bem as coisas que cativou - disse a raposa.- Os homens não têm mais tempo de conhecer coisa alguma.Compram tudo já pronto nas lojas. Mas como não existem lojas de amigos, os homens não têm mais amigos. Se tu queres um amigo, cativa-me!"

O livro nos conta a historia de um homem que quando criança foi desencorajada a viver seus sonhos pelos adultos. Já adulto ele acaba virando um piloto, e em um de seus voos ele acaba caindo no deserto e lá encontra uma figurinha muito encantadora, depois desse encontro tudo começa a mudar o homem se vê cativado por esse menino, e percebe como ele mudou e como os adultos só pensam em números e não sabem apreciar um por do sol.

"Foi o tempo que dedicaste à tua rosa que a fez tão importante"

Leiam, não vou falar mais para não da dar spoilers. Sem duvida um livro cativante do começo ao fim, com cenas que te fazem refletir e te traz ensinamentos. 



"Tu não és para mim senão uma pessoa inteiramente igual a cem mil outras pessoas. E eu não tenho necessidade de ti. E tu não tens necessidade de mim. Mas, se tu me cativas, nós teremos necessidade um do outro. Serás pra mim o único no mundo. E eu serei para ti a única no mundo..."

O autor soube como nos envolver ao enredo do livro, e nos apresentou um personagem encantador, o pequeno príncipe, seu jeito meigo e seu poder de nos fazer ver a historia com um olhar de uma criança. Cada aventura que ele tem pode tirar um ensinamento, tenho certeza que quando lerem vão de se encantar pelo livro e pelo personagem, para aqueles que não leram ainda o que esta esperando não ira se arrepender, não vão conseguir ler apenas uma vez.




ISBN: 8522005230
Acabamento: Brochura
Faixa Etária: Juvenil
Edição: 47
Idioma: Português
Número de Paginas: 95



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre Nós

PsicoseCultural

Criado em Março de 2013, o Psicose Cultural surgiu como um simples blog voltado para o mundo da literatura. A proposta do Psicose Cultural é, sem dúvida, criar entretenimento literário diversificado e diferenciado para seus leitores. Temos como objetivo, informar, dar opiniões, resenhar, tudo relacionado com o mundo literário.




Facebook

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *