domingo, 8 de setembro de 2013

Resenha: O Código Da Vinci



Livro: O Código Da Vinci

Autor: Dan Brown
Editora: Sextante
Compre: 
Saraiva

Sinopse: Um assassinato dentro do Museu do Louvre, em Paris, traz à tona uma sinistra conspiração para revelar um segredo que foi protegido por uma sociedade secreta desde os tempos de Jesus Cristo. A vítima é o respeitado curador do museu, Jacques Saunière, um dos líderes dessa antiga fraternidade, o Priorado de Sião, que já teve como membros Leonardo da Vinci, Victor Hugo e Isaac Newton. Momentos antes de morrer, Saunière consegue deixar uma mensagem cifrada na cena do crime que apenas sua neta, a criptógrafa francesa Sophie Neveu, e Robert Langdon, um famoso simbologista de Harvard, podem desvendar. Os dois transformam-se em suspeitos e em detetives enquanto percorrem as ruas de Paris e de Londres tentando decifrar um intricado quebra-cabeças que pode lhes revelar um segredo milenar que envolve a Igreja Católica. Apenas alguns passos à frente das autoridades e do perigoso assassino, Sophie e Robert vão à procura de pistas ocultas nas obras de Da Vinci e se debruçam sobre alguns dos maiores mistérios da cultura ocidental - da natureza do sorriso da Mona Lisa ao significado do Santo Graal. Mesclando com perfeição os ingredientes de uma envolvente história de suspense com informações sobre obras de arte, documentos e rituais secretos, Dan Brown consagrou-se como um dos autores mais brilhantes da atualidade. "O Código da Vinci" prende o leitor da primeira à última página.


Resenha: A história começa com o assassinato de Jacques Saunière no museu do Louvre. Um homem alto e pálido, estava atrás de um grande segredo, que era guardado por uma sociedade secreta. Depois de atirar em Saunière, o assassino foi embora, deixando-o a mercê de sua própria sorte.
"Os homens fazem muito mais para evitar o que temem do que para obter o que desejam." 

Em seus últimos minutos de vida, Saunière deixa pistas no museu, para que sua neta Sophie Neveu as encontre e descubra o segredo, assim ele não estaria perdido.

Robert Langdon foi chamado as pressas para "resolver" o assassinato. O que Langdon não esperava era que ele estava incluso na lista dos suspeitos.

"A vida é cheia de segredos, e não se pode aprender todos de uma só vez!"

Com a ajuda de Sophie, Robert consegue fugir das mãos da polícia francesa e juntos vão atrás de pistas para encontrar o motivo que levaram a matar Jaques Saunière.

"- Os livros todos não podem competir com séculos de história já estabelecida, principalmente quando essa história é endossada pelo liro mais vendido de todos os tempos.Faukman arregalou os olhos.
- Não me diga que Harry Potter também fala do Santo Graal!
- Eu estava me referindo à Bíblia.Faukman ficou encabulado. - Eu sabia."

O Código Da Vinci é um livro espetacular. É de tirar o FÔLEGO. Ele vai fazer você questionar muita coisa sobre a religião, vai revelar segredos. Dan Brown é mestre no quesito mistério. Um livro imperdível e impossível de largar. Uma leitura mais que recomendável.

ISBN: 8575421131
Acabamento: Brochura
Edição: 1/2004
Idioma: Português
Número de Paginas: 480

Editora: Sextante
Diego J. Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre Nós

PsicoseCultural

Criado em Março de 2013, o Psicose Cultural surgiu como um simples blog voltado para o mundo da literatura. A proposta do Psicose Cultural é, sem dúvida, criar entretenimento literário diversificado e diferenciado para seus leitores. Temos como objetivo, informar, dar opiniões, resenhar, tudo relacionado com o mundo literário.




Facebook

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *