segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Resenha: The Walking Dead - A Ascensão do Governador

Livro: A Ascensão do Governador 
Série: The Walking Dead
Autor: Robert Kirkman e Jay Bonasinga
Editora: Galera
Compre: Saraiva
Sinopse: No Universo de The Walking Dead não existe vilão maior do que o governador,o déspota que comanda a cidade de woodbury. Eleito pela revista americana Wizard como "vilão do ano", ele é o personagem mais controvertido em um mundo de dominado por mortos-vivos.

Resenha: Quando comecei a ler esse livro, não sabia muito o que esperar, mas posso dizer uma coisa, ele é SURPREENDENTE, MAGNIFICO...PERFEITO, bom chega de tanto exagero, o livro foi muito mais do que eu esperava, te prende do começo ao fim, IMPOSSÍVEL PARA DE LER. 
-Nós vamos sobreviver a esse pesadelo, e vamos fazer isso nos transformando em monstros piores que eles, está me entendendo? Não existe mais filosofia, não existe misericórdia, não existe perdão. Agora somos só nós e ele e tudo que eles querem é nos devorar. E por isso nós é que vamos devorar os zumbis.
O livro conta a história do “Governador” (o vilão do ano eleito pela revista americana Wizard) e como ele chega a ser o cruel e impiedoso comandante da cidade de Woodbury num mundo dominado por zumbis.

A história nos apresenta ao obstinado Philip Blake, sua pequena e frágil filha Penny, seu medroso irmão Brian Blake e mais dois amigos de infância Nick e Bobby, que juntos tentam sobreviver a hordas de zumbis que nunca acabam. 

Ele nunca amou ninguém a não ser essa garota. Até Sarah, a quem adorava,vinha em segundo lugar. Seu amor por Sarah - como o de todas as pessoas casadas - era complicado, fluido e condicional. Mas na primeira vez que viu a menininha, um pacotinho recém-nascido, há sete anos e meio, aí sim ele aprendeu o que é o amor.
Eles estão à procura de um lugar seguro, onde possam ficar até que a praga passe. A cada lugar que eles julgam ser seguros, surgem novos perigos e acontecimentos inesperados. 
"- Nós vamos sobreviver a esse pesadelo, e vamos fazer isso nos transformando em monstros piores que eles, está me entendendo? Agora não existem mais regras! Não existe filosofia, não existe misericórdia, não existe perdão, agora somos nós e eles e tudo o que eles querem fazer é devorar a gente! E por isso nós é que vamos devorar a porra dos zumbis! A gente vai mastigar eles e depois cuspir no chão e nós vamos sobreviver a essa situação, ou então eu vou destruir a droga do mundo! Você entendeu o que eu falei? ENTENDEU O QUE EU FALEI?"
Os personagens são bem construídos, com personalidades fortes e marcantes. Gostei muito da forma que o autor desenrola a história e seus acontecimentos.  Sem duvida esse é um dos melhores livros que li. Uma leitura mais que recomendado.


ISBN: 9788501097156
Editora: Galera Record
Páginas: 364
Acabamento: Brochura
Edição: 1 / 2012
Diego J. Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre Nós

PsicoseCultural

Criado em Março de 2013, o Psicose Cultural surgiu como um simples blog voltado para o mundo da literatura. A proposta do Psicose Cultural é, sem dúvida, criar entretenimento literário diversificado e diferenciado para seus leitores. Temos como objetivo, informar, dar opiniões, resenhar, tudo relacionado com o mundo literário.




Facebook

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *