quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Resenha: O Aprendiz de Assassino

Livro: O Aprendiz de Assassino (Livro 01)
Série: Saga do Assassino
Autora: Robin Hobb
Editora: LeYa Brasil
Compre: Saraiva
Sinopse: O jovem Fitz é o filho bastardo do nobre Príncipe Cavalaria e foi criado pelo cocheiro de seu pai, à sombra da corte real. Ele é tratado como um penetra por todos na realeza, com exceção do Rei Sagaz, que faz com que ele seja secretamente treinado na arte do assassinato. Porque nas veias de Fitz corre a mágica do Talento – e o conhecimento obscuro de um garoto criado em um estábulo, entre cães, e rejeitado por sua família. Quando assaltantes bárbaros invadem a costa, Fitz está se tornando um homem. Logo ele enfrentará sua primeira missão, perigosa e que despedaçará sua alma. E embora alguns o vejam como uma ameaça ao trono, ele pode ser a chave para a sobrevivência do reino.



Resenha: O livro aprendiz de assassino da escritora Robin Hobb uma grande promessa da editora LeYa, nos apresenta uma historia de fantasia que promete fortes emoções com personagens cativantes outros nem tento, com conflitos externos e internos, poderes e maldição. 

Fitz é uma criança bastarda tirada de sua mãe e deixada aos cuidados de servos do seu pai, o príncipe herdeiro.

O Rei Sagaz com o passar dos anos nota que seu neto bastardo precisa ser útil ao reino, é então que o coloca aos cuidados de Breu o antigo assassino do Rei, para que ele pudesse ensinar a Fitz a arte dos assassinos. Ele também deverá aprender a ler, escrever e um diferente e complexo dom chamado Talento. 

“- Falo isso na sua frente para que saiba que não hesitarei em sacrificá-lo. Ainda quer me servir?”
Com o passar do tempo Fitz torna-se um homem, seus treinos mais rígidos suas missões mais perigosas, cada vez mais difíceis e emocionantes para serem lidas.

Enquanto Fitz está a salvo aprendendo no castelo, ameaças cercam os Seis Ducados. Navios Vermelhos atacam impiedosamente à costa da região vinda de ilhas distantes, mas não apenas matam e saqueiam, sequestram os moradores e os transformam em pessoas irreconhecíveis até mesmo para seus familiares, se tornando cruéis e sem nenhum remorso. A costa dos Seis Ducados ficou aterrorizada e os moradores exigiam de seu rei ações rápidas, seu filho Veracidade exauria suas forças tentando confundir os navegantes vermelhos, e o rei Sagaz só via uma solução rápida com o que ele considerava uma notável eficiência, o casamento de seu filho herdeiro.

Assim Fitz se coloca em movimento com muitas outras pessoas entre servos e nobreza, sua missão é clara, porém, ele não tem ideia do que o aguarda. Armadilhas são postas e tramas tecidas por pessoas inesperadas. 


Uma pessoa não precisa amar para depender de alguém.
Um livro repleto de acontecimentos imprevisíveis, em cada página uma nova e importante informação. Narração personagem nunca foi minha favorita, porem, a narração de O Aprendiz de Assassino, é de fácil entendimento e a descrição é ótima. Uma fantasia maravilhosa. 

Aline Lima

O Aprendiz de Assassino é uma ótima leitura que irá surpreender a todos, uma leitura rápida, com personagens fortes e cativantes. Assim que terminei de ler o livro ansiava pela continuação. Uma fantasia mais que recomendável. 


Diego J. S.

Um dos pontos mais discutidos no encontro de fantasia da editora LeYa que nosso blog teve a oportunidade de participar foi à edição do livro, bem, muitas pessoas acharam que a capa não chamava atenção na hora de uma compra, e não gostaram do comentário do George Martin na capa, prefeririam que fossem na contra capa, e o nome da escritora ficou maior que o nome do livro. Eu já não acho algo tão relevante, pois é uma marca de alguns livros já lançado pela editora. O que menos me agradou no livro foi o mapa que não ficou muito visível, pois, estava entre duas páginas e partes importantes do mapa foram prejudicadas pois estavam ilegíveis. Os pontos positivos do livro foram à tradução e diagramação, que ficaram excelentes.

O blog agradece pela oportunidade de participar do evento realizado pela editora LeYa e toda sua equipe.


Tradução: Orlando Moreira
Lançamento: 2013
ISBN: 9788580448160
Páginas: 416
Formato: 16x23
Acabamento: Brochura
Gênero: Fantasia


Aline Lima, Diego J. S. e Karina Leal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre Nós

PsicoseCultural

Criado em Março de 2013, o Psicose Cultural surgiu como um simples blog voltado para o mundo da literatura. A proposta do Psicose Cultural é, sem dúvida, criar entretenimento literário diversificado e diferenciado para seus leitores. Temos como objetivo, informar, dar opiniões, resenhar, tudo relacionado com o mundo literário.




Facebook

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *