terça-feira, 13 de agosto de 2013

Resenha: As Crônicas dos Kane - A Pirâmide Vermelha

Livro: A Pirâmide Vermelha (Livro 01)
Série: As Crônicas dos Kane
Autor: Rick Riordan
Ler: 1º capítulo
Compre: Saraiva
Sinopse: Desde a morte da mãe, seis anos atrás, Carter Kane viaja o mundo com o pai, o egiptólogo Dr. Julius Kane. Ele não frequenta a escola e seus pertences cabem em uma única mala. Enquanto isso, Sadie, sua irmã mais nova, é criada pelos avós em Londres. Ela tem tudo o que Carter queria: casa, amigos e uma vida "normal". E ele, o que ela mais deseja: conviver com o pai. Depois de tanto tempo separados, os irmãos não tinham praticamente mais nada em comum. 

Até que na noite de Natal, em uma visita ao British Museum, o pai faz uma estranha promessa: tudo voltará a ser como antes. Mas seu plano dá errado, e os irmãos acabam assistindo ao momento em que um personagem misterioso desaparece com o egiptólogo e provoca uma explosão magnífica.

Para salvar o pai, os irmãos embarcam em uma perigosa jornada, na qual descobrem que os deuses do Egito Antigo foram despertados e algo terrível está para acontecer - e que tudo isso está relacionado com uma ligação ancestral entre os Kane e a Casa da Vida, ordem secreta que existe desde a época dos faraós.

Primeiro volume da série As crônicas dos Kane, A pirâmide vermelha leva aos leitores a aventura, o mistério e o irresistível humor já característicos dos livros de Rick Riordan, autor da bem-sucedida série Percy Jackson e os olimpianos. Os capítulos narrados ora por Carter, ora por Sadie, dão à história o tom ao mesmo tempo engraçado e comovente da rivalidade e das provocações entre os irmãos, que mal se conhecem no início da saga, mas, quem sabe, ainda serão grandes companheiros.




Resenha: As Crônicas dos Kane é a nova série de livros do autor Rick Riordan (que já conhecemos pelas séries Percy Jackson & os Olimpianos e Os Heróis do Olimpo), está nova série tem como tema a mitologia Egípcia. 

A Pirâmide Vermelha é narrado em primeira pessoa, alternando os pontos de vista de Carter e Sadie Kane.

A história inicia-se de forma eletrizante com muita ação e diversão, inclusive quando os irmãos Kane dormem e seu espírito sai para dar uma "voltinha" fora do corpo.

Sadie e Carter Kane vivem separados desde que sua mãe morreu, sendo que Carter vive com o pai Julius, onde sempre estão viajando, levando consigo apenas uma mala, já Sadie vive com os avós maternos, tendo uma vida normal, vendo seu pai uma vez por ano, e é em uma dessas visitas que tudo se inicia.

Agindo de forma estranha, Julius leva os filhos para um passeio no British Museum, prometendo a eles que tudo voltaria a ser como era antes. Os irmãos Kane presenciam o pai, com estranhas ações, explodir a pedra de Rosetta e ainda ser aprisionado dentro de um sarcófago que é engolido pela terra.

É nesta situação que Carter e Sadie descobrem que os deuses existem e que o pai acaba de libertar da pedra cinco deuses do Antigo Egito.

Confesso que A Pirâmide vermelha me deixou sem fôlego. Como sempre Riordan nos surpreende com sua escrita maravilhosa, uma leitura rápida, divertida e cheia de ação. Um ótimo livro para quem quer aprender sobre os deus egípcios.



Tradução: Débora Isidoro
Lançamento: 26-11-2010
Páginas: 448
Formato: 16 x 23 cm
Peso: 630 g
Acabamento: Brochura
ISBN: 9788598078977
Gênero: Não Ficção
Diego J. Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre Nós

PsicoseCultural

Criado em Março de 2013, o Psicose Cultural surgiu como um simples blog voltado para o mundo da literatura. A proposta do Psicose Cultural é, sem dúvida, criar entretenimento literário diversificado e diferenciado para seus leitores. Temos como objetivo, informar, dar opiniões, resenhar, tudo relacionado com o mundo literário.




Facebook

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *